MX Ribatejo esteve em competição às portas do Alqueva

O Campeonato Regional Centro-Sul Mx Ribatejo Motos foi até às portas do Alqueva para um fim-de-semana de competição. Foi em Póvoa de S. Miguel.

A segunda ronda do Campeonato Regional Centro-Sul Mx Ribatejo Motos VR 2022 esteve este fim-de-semana em Póvoa de S. Miguel, às portas do Alqueva, a norte de Moura, para mais uma jornada de competição. O barulho dos motores e o cheiro a gasolina levou a uma elevada afluência de público, com os pilotos a garantirem grande espetáculo na prova alentejana.

Na classe Mx1, Ricardo Aires obteve a vitória nas mangas e à geral com relativo à vontade. Deste agrupamento sobressaiu Alexandre Cardoso ao secundar o vencedor em termos gerais e nas Mx1, adiante de Pedro Costa, único piloto da classe PRO a se deslocar até ao interior do país. Juntamente com estes pilotos andaram ainda Nuno Palma, Emanuel Oliveira e Micael Luís para serem terceiro, quarto e quinto respetivamente na classificação das Mx1.

Classes Livres, Clássicas, Modernas e Feminina

Na categoria das Livres do MX Ribatejo, Ivan Paixão levou a melhor sobre todos os oponentes no traçado junto ao Alqueva, consagrando-se como o mais forte do dia à frente de Fábio Paias e Tiago Francisco.

Em termos de Clássicas, Nelson Batista foi secundado no pódio por Domingos Cabrita, com Jorge Pinela a encerrar o pódio.

Com um piloto só em pista na categoria das Modernas, o triunfo coube a Denny Jerónimo, ele que teve estreia na classe.

Já Bárbara Nunes, com uma dobradinha na classe Feminina, amealhou importantes pontos para o campeonato face à perseguição movida por Carolina Santos e Dalila Nascimento, segunda e terceira nesta jornada, respetivamente.

Sendo a mais concorrida, a classe Mx2 teve lutas para todos os gostos durante todo o tempo de corrida, mantendo-se a incerteza até final. Martim Espinho conseguiu uma vez mais superiorizar-se à concorrência, tendo conseguido o triunfo não só em termos globais como também na classe 125 cc Júnior.

Para além de manter o líder sob olho, Jorge Leite foi segundo e Rúben Ribeiro terceiro, na frente de Alex Almeida e Luís Carreira, o campeão em título.

Em termos de classes individuais, nas 125 cc Júnior, Martim Espinho levou de vencida sobre Guilherme Daniel e Filipe Filipe, ao passo que Rúben Ribeiro suplantou Alex Almeida e Bernardo Santos nas 250 cc Júnior.

Os mais novos das 65 e 85 cc

As despesas da corrida de 65 cc estiveram a cargo de Francisco Fernandes que a venceu com vantagem Gustavo Pitschieller. Também à vontade andaram Isaac Santos e Gabriel Lopes ao serem terceiro e quarto respetivamente nas duas mangas, relegando para quinto Tomás Silva.

A classe 85 cc também trouxe espetáculo durante o dia com Guilherme Rocha a ser um brilhante vencedor. Gonçalo Cardoso subiu ao pódio em segundo à geral, enquanto que Manuel Penaguião, Rafael Leonardo e Guilherme Alves, foram 3º, 4º e 5º respetivamente.

Depois desta jornada que levou o MX Ribatejo às portas do Alqueva, o dia 1 de maio será sinónimo do Campeonato Centro/Sul deslocar-se ao Algarve, ao Circuito de Motocross da Cortelha, traçado que dispensa apresentações por no passado já ter recebido provas do Mundial de MX.

Fotos: Ruben Policarpo