Serão sete as provas agendadas pela Federação Motociclismo de Portugal para a realização do Nacional de Enduro. A primeira irá ser em Vila Nova de Santo André no dia 28 de Janeiro.
A época nacional de Enduro está prestes a iniciar-se, uma vez mais com o apoio da CFL Offroad. Com sete provas marcadas, duas delas serão duplas, das quais contarão as oito melhores para o campeonato.
Entre as novidades para a presente época, conta-se a criação da classe Mini-Enduro, para pilotos com idades entre os 8 e 16 anos de idade feitos até dia 1 de Janeiro de 2018. Em termos de estrutura, esta classe será dividida em duas datas, estando a primeira será marcada por um estágio/ prova e as restantes inseridas no campeonato nacional. Uma forma de cativar novos valores para uma modalidade que visa crescer em quantidade e qualidade dos participantes. Quanto às motos a utilizar nesta classe, a classe Mini-Enduro 1 irá agrupar motos até aos 65cc a dois tempos, que irão competir directamente com as motos com motor a quatro tempos e 110cc. Na classe Mini-Enduro 2 irão alinhar as motos com motor a dois tempos e cilindradas até aos 85cc, assim como as quatro tempos até 125cc.
Quem não irá registar qualquer alteração face a edições anteriores será a classe Enduro Cup, onde os pilotos com idade máxima de 18 anos voltarão a utilizar motos a quatro tempos de 50 e 125cc. Para estes, o calendário prevê quatro provas de um dia e duas de dois.
A Youth Cup irá continuar em 2018, com os pilotos a terem uma idade máxima de 20 anos completada no dia 1 de Janeiro do presente ano. As motos a utilizar serão 125cc a dois tempos.
Calendário
27 e 28 de Janeiro: Vila Nova de Santo André
24 e 25 de Fevereiro: Góis
23 a 25 de Março: Régua
22 de Abril: Lousã
20 de Maio: Águeda
17 de Junho: Souselas
14 e 15 de Julho: Valpaços