Derivada da GSX-S1000 com a qual partilha a mecânica e outros elementos, a GSX- S1000 GT foi criada com o sentido de potenciar o prazer de condução. Conforto, controlo, conectividade e um estilo arrebatador, combinam-se com aquele elemento para criar uma experiência única e merecedora da designação GT (Grand Tourer).
Seja em curva, percursos rápidos ou nas longas tiradas de estrada rápidas, a GSX-S1000 GT promete prazer de condução, quer na condução a solo, quer com passageiro. Com conectividade móvel e podendo equipar de série com malas específicas, o modelo oferece todas as comodidades que se procuram nos dias de hoje.
Com a GSX-S1000 GT o destino da viagem passa a ser secundário, face ao prazer de condução para lá chegar. Esta moto é muito mais do que uma evolução da GSX-S1000F lançada em 2015, apresentando um novo conceito focado naquilo que os novos viajantes procuram.
O novo motor EURO 5, totalmente renovado, assegura uma performance de referência, agora mais potente e com uma curva de binário mais linear e equilibrada desde as baixas rotações e durante todos os regimes de utilização, juntando-se ainda as seguintes novidades, entre muitas outras a explorar: – SIRS (Sistema de Condução Inteligente Suzuki) composto por:
– SDSM (Selector de modos de condução Suzuki) – 3 mapas de condução;
– STCS (Sistema de controlo de tracção Suzuki) – com 5 níveis de configuração e possibilidade de desligar;
– Novo acelerador ride-by-wire;
– Quick-Shift bi-direccional;
– Sistema de Cruise Control
– Sistema de arranque fácil Suzuki
– Assistência em baixa rotação
– Novo painel de instrumentos de 6,5” TFT a cores com superfície anti-risco e tratamento anti-reflexo;
– Conectividade com telemóvel através da App Suzuki mySPIN, permitindo o acesso a contactos, mapas, música, telefone e agenda;
– Possibilidade de ligação a aplicações de terceiros;
– Conectividade Bluetooth piloto e passageiro;
– Tomada USB embutida no painel de instrumentos;
– Nova iluminação Full-LED, incluindo luzes diurnas;
– Novo sub-quadro que confere maior conforto para o passageiro e suporte para malas
– Nova posição de condução, conferida pelo novo guiador mais largo e próximo do piloto, montado em novos apoios flutuantes que reduzem as vibrações;
– Suspensão dianteira KYB invertida de 43 mm totalmente ajustável;
– Novo depósito de combustível com capacidade de 19 litros;
– Embraiagem deslizante (SCAS)
Do ponto de vista mecânico, a base de elevada qualidade e alma desportiva, foi trabalhada no sentido de se obter um melhor e mais equilibrado desempenho, apresentando-se agora mais disponível, com curvas de potência e binário mais lineares, que conferem maior conforto e prazer na condução, destacando-se o seguinte:
– Novo sistema de escape 4-2-1, de acordo com as normas EURO 5;
– Novos corpos de acelerador eletrónicos;
– Nova caixa de filtro de ar;
– Nova árvore de cames;
Estarão disponíveis como acessório opcional, malas à cor da moto com preço ainda a divulgar oportunamente como parte de uma extensa família de acessórios. O modelo vai estar disponível em 3 cores, a partir do mês de novembro com um PVPR de lançamento de 15.449€, acrescendo despesas de legalização e transporte.