Nova vida para a Ducati em Portugal

O Volkswagen Group España Distribución substitui a Desmotrón como importador da Ducati em Portugal. Uma nova vida para a marca italiana no nosso país.

ducati

O futuro da Ducati em Portugal acaba de sofrer uma importante mudança. Tudo porque, tal como se previa há já bastante tempo, foi agora confirmada a integração das operações comerciais da casa italiana num novo importador nacional. O Volkswagen Group España Distribución substitui o atual representante Desmotrón a partir de 2024.

O anúncio desta mudança significativa para a vida da Ducati no nosso país aconteceu na capital espanhola, Madrid, sendo que Espanha também sofre esta mudança de importador. O evento, que contou com a presença de centenas de convidados, foi o momento de oficialização do acordo, com Claudio Domenicali, CEO da Ducati, a aparecer lado a lado com Francisco Pérez Botello, Presidente do Volkswagen Group España Distribución, e Carlos López Panisello, Diretor Geral da Ducati para Espanha e Portugal.

Durante a conferência de imprensa que teve lugar durante o evento, o Presidente do Volkswagen Group España Distribución, Francisco Pérez Botello, agradeceu ao Volkswagen Group e à Ducati a confiança depositada na empresa. “Foi-nos dada uma extraordinária oportunidade de continuar a crescer como empresa e de levar a Ducati a uma nova era no mercado ibérico”, referiu.

ducatiPor sua parte, o Diretor Geral da Ducati para Portugal e Espanha, Carlos López Panisello, disse que as prioridades estratégias da marca irão focar-se em reforçar o seu carácter premium e em colocar o cliente no centro das atenções. Também antecipou que o objetivo de um ponto de vista comercial é o de posicionar o mercado ibérico como o segundo mais importante mercado para a Ducati na Europa em termos de penetração no mercado.

Claudio Domenicali, fechou a conferência de imprensa e realçou o extraordinário momento que a marca atravessa, tanto na esfera comercial como desportiva, sublinhando a grande oportunidade representada por trabalhar com o Volkswagen Group España Distribución, “Uma empresa com uma forte presença no mercado e com ativos de grande valor, como o talento da sua equipa, a relação com os seus clientes e a inovação e digitalização dos seus serviços”.

Domenicali aproveitou a oportunidade para agradecer à Desmotrón, o atual importador, que irá terminar as suas operações com a Ducati no final de 2023, pelo trabalho feito para a marca nos mercados português e espanhol ao longo de mais de 20 anos de cooperação.

Tal como a Ducati é integrada na estrutura internacional do Volkswagen Group dentro do grupo de marcas liderado pela Audi, também aqui a Ducati estará sob a alçada da Audi Division dentro do Volkswagen Group España Distribución, pois existem importantes sinergias entre as duas marcas que serão desenvolvidas nos próximos anos.

Ficamos agora a aguardar para perceber todos os contornos desta mudança de importador, principalmente no que será feito em termos de mercado português.

Por isso fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!