Pneu traseiro 140 e suspensão
Vista de frente, a nova MT-125 é uma moto verdadeiramente impressionante graças aos seus novos e agressivos faróis “twin-eye”. Em 2020, esta leve Hyper Naked será fornecida com um pneu traseiro mais largo, de secção 140, que não só proporciona elevados níveis de tracção em curvas, aceleração e travagem, como também reforça a imagem da verdadeira família MT.
As suspensões dianteiras invertidas de 41 mm proporcionam 130 mm de curso, com resposta rápida para uma manobrabilidade precisa e uma aderência confiante, enquanto a suspensão traseira com mono-amortecedor foi concebida para proporcionar elevados níveis de conforto de condução.
Com uma nova geometria de direcção e uma distância entre eixos de 1325 mm, menos 30 mm em relação ao modelo anterior, o novo quadro Deltabox e o braço oscilante em alumínio melhoram a centralização das massas para uma condução mais desportiva e ágil.
Fabricado em alumínio e com nervuras de reforço especiais nas faces interiores que ajustam a rigidez, o braço oscilante leve foi concebido para suportar o pneu traseiro mais largo de secção 140.
A MT-125 continua a impressionar com a sua pinça de montagem radial e o travão de disco de 292 mm de diâmetro. Normalmente associado a modelos de maior capacidade, o design radial reduz a flexão da pinça para proporcionar um controlo preciso na ponta dos dedos a velocidades mais baixas, bem com uma potência de paragem excepcional a velocidades mais elevadas.