Desenho e equipamento
Agressiva e compacta. Estas são as duas palavras que resumem a ciclística tipo rally da nova Africa Twin. E existe um motivo – melhorar a condução fora-de-estrada. O para-brisas fixo é bastante mais curto do que antes e deixa ver bem a estrada à frente e, apesar de a altura do banco permanecer nos 850-870 mm, o guiador está agora 22,5 mm mais alto, oferecendo uma posição de condução direita, confortável e de elevado controlo, seja sentado ou em pé. A seção traseira é mais esguia e o próprio banco é 40 mm mais estreito, para que o condutor chegue melhor com os pés ao chão; o seu formato também foi cuidadosamente esculpido para facilitar os movimentos para frente e para trás do condutor. Como opção da gama de acessórios genuínos, podemos encontrar também um banco mais baixo (825-845 mm) e outro mais alto (875-895 mm).
Equipamento
O novo farol duplo de LEDs está em posição mais elevada e possui um feixe de luz penetrante; também está incluído um conjunto de luzes diurnas de condução (DRL) com função automática de ajuste à intensidade da luz ambiente que melhora a segurança, independentemente das condições. As proteções dos punhos são de série. O ecrã TFT é sensível ao toque e tem 6,5 polegadas; esta unidade MID (Multi Information Display – Ecrã Multi-Informações) a cores mantém o condutor informado e em controlo de todos os sistemas da Africa Twin e cada um dos modos de condução é selecionado na parte superior esquerda do ecrã.Este componente também possui protocolo Apple CarPlay® e permite ligar um iPhone® Apple através do ecrã sensível ao toque. Esta unidade também permite aceder às aplicações de navegação e exibir as suas informações e, por meio de um sistema de auscultadores e microfone Bluetooth instalado no capacete, podem ser feitas ou recebidas chamadas telefónicas. Os piscas de direção, dianteiros e traseiros, têm uma função de sinalização de travagens de emergência, para quando o condutor travar de repente e têm também função de cancelamento automático.
Para o modelo de 2020, o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro é agora equipamento de série.