Depois de ter desdobrado a TMAX em em três versões, a Yamaha vai agora ainda mais além, acrescentando uma quarta, com o lançamento da SX Sport Edition.
A TMAX tornou-se num caso de sucesso logo após o seu lançamento, em 2001, criando um novo segmento de scooters. Há um ano, a Yamaha desdobrou a TMAX em três: a clássica TMAX, a touring DX e a desportiva SX.
Agora propõe a TMAX SX Sport Edition, e o seu nome não deixa margem para dúvidas, é ainda mais desportiva que a versão SX que lhe dá origem.
A SX Sport Edition diferencia-se pelo escape Akrapovic, com protecção em carbono e logótipo especial. E ainda pelo vidro dianteiro mais curto, escurecido, acentuando as linhas desportivas do modelo, e um suporte de chapa de matricula mais minimalista.
É proposta na cor Matt Silver, com a jantes ( de 15 polegadas) azuis e forquilha dianteira dourada.
Bem equipada
Tal como as restantes versões, está equipada com o motor de dois cilindros de 530 cc de46 cv, D-Mode com dois modos de condução, ignição sem chave (Smart Key), controlo de tracção, painel de instrumentos TFT e sistema TMAX Connect para emparelhar com o smartphone. Este sistema oferece, entre outras funcionalidades, o bloqueio do motor, localizador de moto, perímetro virtual e gestão antirroubo.
Tem também o engenhoso e útil bloqueio do descanso central e tomada de 12 V.
A ciclística é a mesma da da SX, uma forquilha dianteira invertida e mono-amortecedor traseiro. A travagem está a cargo de dois discos dianteiros de Ø267 mm e um traseiro de Ø282 mm.
Para a Yamaha a SX Sport Edition é «o modelo mais exclusivo e dinâmico na lendária família MAX».
A Yamaha TMAX SX Sport Edition deverá estar disponível no mercado durante o mês de Março.