NZI doa viseiras de segurança

A NZI desenvolveu uma viseira para evitar os contactos e vai doar as primeiras 300 unidades produzidas às autoridades de saúde, polícia e lares de idosos

NZI doa viseiras de segurança. A marca espanhola decidiu tirar proveito da sua experiência e adaptou a linha de produção para produzir viseiras reutilizáveis que ajudam a manter a distância de segurança quer dos profissionais de saúde como das autoridades.

Atendendo à calamidade que se abateu sobre todos nós, com especial gravidade no nosso país vizinho, Espanha, a empresa de Múrcia desenvolveu esta solução para ajudar no combate à epidemia COVID-19. Estas viseiras são reutilizáveis, desinfectadas com álcool a 70%, assim como uma mistura de água e lixívia a 2%. Atendendo à importância que este material tem neste momento para as autoridades de saúde, a NZI informou que vai doar as primeiras 300 unidades ao Serviço de Saúde de Múrcia, Policia Municipal e aos Lares de Idosos, cobrindo assim uma necessidade urgente e imediata.

A experiência da NZI no fabrico de equipamento de protecção individual, permitiu adaptar uma dos seus produtos, o capacete de segurança industrial CT-1, em concreto o sistema de ajuste à cabeça para manter a viseira na posição correcta na cabeça, à qual foi acoplada uma viseira de Politereflalato de etileno (PET), que cobre toda a cara e reutilizável, depois de desinfectada.