Oliveira quer terminar nos pontos em Losail

Miguel Oliveira quer pontuar na estreia em MotoGP.

Arrancando na sexta linha da grelha de partida para a sua primeira corrida no mundial MotoGP, Miguel Oliveira quer no final das 22 voltas da corrida agendada para o circuito de Losail voltar a fazer história, pois no caso de alcançar esse objectivo poderá muito bem ser o primeiro piloto KTM a pontuar no traçado asiático, onde a marca se estreou em 2017.

O piloto da KTM não esconde que não conseguiu ter a pista ‘limpa’ na fase final para uma volta sem perturbações e depois de 67 voltas realizadas até ao momento o ritmo de corrida parece estar sólido nas mãos do vice-campeão do mundo Moto2.

‘Pensei que conseguiria fazer uma volta um pouco melhor, do que a que consegui na qualificação, não sei quanto á posição, mas na derradeira saída havia alguma confusão com os pilotos na minha frente e não consegui fazer uma volta ‘limpa’. Estou um pouco desapontado por isso, mas por outro lado satisfeito com a sexta linha. Penso que é uma boa posição para começar a nossa primeira corrida e aproximar-mo-nos do nosso objectivo, que é terminar nos pontos. Veremos.’

A primeira corrida de Miguel Oliveira no mundial MotoGP tem arranque marcado para as 20 horas locais no dia de amanhã, 17 horas em Portugal continental, sem alteração de horário, pois a Dorna já comunicou que o horário não vai sofrer alterações.