Quando estamos a poucas horas de um momento crucial no que ao futuro da KTM AG diz respeito, com a realização de uma audiência com credores da empresa austríaca, a Pierer Mobility divulga em comunicado oficial uma informação extremamente relevante: Stefan Pierer já não é o CEO da KTM AG!
O carismático presidente e líder do grupo austríaco tem estado ‘debaixo de fogo’ devido à situação de insolvência em que se encontra a KTM AG. Stefan Pierer tem procurado, em conjunto com a administração que liderou até hoje, 23 de janeiro de 2025, encontrar soluções que permitam garantir a viabilidade da empresa profundamente fragilizada em termos financeiros e operacionais.
De acordo com as últimas informações, haverá um consenso no que a investimentos diz respeito. Tudo indica que alguns investidores já terão aceitado investir um valor que rondará os 900 milhões de euros.
Aliás, a própria Pierer Mobility refere em comunicado específico que recebeu diversas ofertas de investimento, que permitem encarar os compromissos financeiros. Não refere, no entanto, quem são os investidores que fizeram as ofertas.
A saída de Stefan Pierer como CEO da KTM AG é um passo que era há muito falado como inevitável.
No mesmo comunicado, a Pierer Mobility confirma também que o cargo passa a ser desempenhado por Gottfried Neumeister, que nos últimos meses passou a ser co-CEO em parceria com Pierer. Refira-se que o agora ex-CEO da marca não a abandona por completo. Na verdade, continuará a integrar o Conselho Executivo e estará envolvido no processo de reorganização da KTM AG.
Este é o fim de uma era no que à marca de Mattighofen diz respeito. Stefan Pierer passou a controlar a KTM em 1992, transformando-a numa marca verdadeiramente global.
“Para mim, a KTM sempre foi mais do que um negócio. É uma paixão, uma missão, uma família. A decisão de entregar a liderança não foi fácil. Estou profundamente convencido que Gottfried Neumeister, com a sua visão estratégica e compromisso, é a escolha certa para liderar a KTM para o futuro”, refere Stefan Pierer neste momento de passagem de testemunho.
Em sentido contrário está Gottfried Neumeister. Até agora co-CEO, passa a ser o único CEO da marca.
E no momento em que assume a liderança da empresa austríaca, refere que “Stefan Pierer criou uma empresa única que reflete a paixão e espírito pioneiro dos seus trabalhadores. Vejo como minha missão preservar este legado e ao mesmo tempo inovar. A KTM representa coragem, inovação e paixão. Em conjunto com a nossa equipa iremos continuar a fortalecer a KTM e fixar novos valores que para fabricar as melhores motos do Mundo”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!