InícioDesportoPilotos da Beta Portugal garantem vários pódios no Enduro em Santa Marta...

Pilotos da Beta Portugal garantem vários pódios no Enduro em Santa Marta de Penaguião

Os pilotos da equipa Beta Portugal estiveram em destaque na segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro em Santa Marta de Penaguião.

-

Tal como a Revista Motojornal já aqui lhe contou em todo o detalhe , a segunda ronda do Campeonato Nacional de Enduro, uma prova disputada no passado fim de semana em Santa Marta de Penaguião e que teve organização a cargo da associação Natureza Extreme, foi de alta intensidade e onde tivemos em destaque os pilotos que integram a equipa Beta Portugal.

Em Santa Marta de Penaguião os pilotos do campeonato maior de Enduro no nosso País tiveram de enfrentar dois dias (a primeira ronda de dois dias de 2025) de competição, com um percurso bastante exigente, mas beneficiando do apoio adicional do muito público que fez questão de marcar presença e apoiar os seus pilotos favoritos.

Para a ‘armada’ Beta Portugal, esta ronda no Alto Douro ficou marcada pelo regresso, ainda que esporádico, de Diogo Ventura.

Um piloto que conta no seu currículo com inúmeros títulos nacionais de Enduro, e decidiu regressar à competição desta vez, mostrando que pese embora esteja fora do campeonato a tempo inteiro, ainda tem ritmo para estar entre os melhores.

- PUBLICIDADE -

beta portugal

Na classe Elite, o piloto Rúben Ferreira, ao comando de uma Beta RR Race 250, no conjunto dos dois dias conquistou o 1º lugar na Elite 1 e o 3º lugar no Absoluto. Uma excelente prestação de Rúben que apenas foi batido pelos pilotos que aqui estão numa perspetiva de preparar o Mundial, nomeadamente Roni Kytönen, o ex-Campeão Mundial Júnior, e o atual campeão nacional Julien Roussaly.

Renato Silva, também na classe Elite, numa RR Race 390, esteve em destaque nesta ronda, ao conseguir conquistar o 1º lugar entre os pilotos da classe Elite 2.

Depois tivemos o regresso do diversas vezes campeão nacional, Diogo Ventura. Desta feita aois comandos de uma RR X-Pro 350, participou apenas no primeiro dia de competição em Santa Marta de Penaguião, tendo ficado no 2º lugar da Elite 2. Não competiu no segundo dia, pois depois do esforço de regressar aos trilhos em alta competição, ressentiu-se de uma lesão e optou por não arriscar.

Na classe Open, o piloto Gonçalo Maria, em RR Race 250, conquistou 3º lugar na Open 1. Na classe Verdes, Lucas Espinha, em RR Race 125 esteve em destaque. O jovem piloto conquistou o 2º lugar na classe Verdes 1, o 3º lugar no Absoluto e o 1º lugar na Youth Cup, no que foi uma participação muito competitiva de Lucas Espinha este fim de semana.

beta portugal

- PUBLICIDADE -

Também na classe Verdes 2, Marco Vicente em RR Race 250, conquistou o 3º lugar. Na classe Super Veteranos, Tony Carvalho, na RR Race 350, foi mais um dos pilotos a subir ao pódio com o 3º lugar.

Na classe Hobby, João Ermida conquistou o 1º lugar, fechando assim em grande um fim-de-semana muito positivo para a equipa Beta Portugal, com resultados de destaque em quase todas as categorias, revelando também a competitividade das motos Beta, que em Portugal são importadas pela Moto Espinha.

Depois do esforço e recompensas conseguidas no Alto Douro, a equipa Beta Portugal está já focada na próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro, dia 16 de março em Monsaraz.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

 

- PUBLICIDADE -