Portugal de Lés-a-Lés vence galardão ‘Ruta Internacional’

O evento Lés-a-Lés acaba de merecer destaque além fronteiras ao vencer o galardão 'Ruta Internacional' na Gala Turismo en Moto.

A FMP – Federação de Motociclismo de Portugal e o evento Portugal de Lés-a-Lés foram distinguidos com o galardão ‘Ruta Internacional’, um prémio votado por 150 especialistas que compõem o painel de jurados dos Premios Mototurismo, uma iniciativa conjunta promovida pelas entidades espanholas Real Federação Motociclista Espanhola; Associação Nacional de Empresas de Duas Rodas e Comunidad de Madrid.

O Portugal Lés-a-Lés, que este ano vai para a sua 24ª edição é um dos eventos que mobiliza maior número de participantes em todo o mundo. Este ano foi distinguido com o galardão ‘Ruta Internacional’, superando finalistas bem conhecidos como a ‘Transpirenaica’ (Espanha/França/Andorra), ‘Rodando Rutas Mágicas’ (México), ‘Tibet Easy Rider’ (Tibete) ou o ‘Encontro Internacional Cristo Redentor’ (nos Andes chilenos e argentinos).

O galardão atribuído ao Lés-a-Lés foi entregue por Luis Figari, Delegado da FIM Latino-America, a José Garcia, membro da Comissão de Mototurismo da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal, durante a Gala realizada no passado dia 14 de maio, em Madrid, representa o reconhecimento da capacidade organizativa da FMP e do trabalho de promoção de valores mototurísticos de Portugal.

A organização Prémios Mototurismo distingue as pessoas e entidades que se tenham destacado na realização e apoio a viagens ou atividades turísticas em moto e da lista inicial faziam parte centenas de passeios e personalidades, eventos e iniciativas, marcas e inovações tecnológicas, comunicação e viajantes num total de 11 categorias.

O Portugal de Lés-a-Lés sobressaiu de um grupo de 18 eventos realizados nos cinco continentes, confirmando o protagonismo internacional de passeio que, desde 1999, une dois pontos opostos do mapa nacional.

Em 2022, a 24ª edição do Lés-a-Lés vai para a estrada entre os próximos dias 9 e 12 de junho, ligando Faro a Bragança, com paragem em Castelo de Vide e Covilhã, conforme já tivemos oportunidade de noticiar aqui na Motojornal.