Próximo FDS: Supermoto em Montemor-o-velho

Montemor-o-velho será a quinta e penúltima prova do campeonato e, por isso mesmo, poderá trazer decisões quantos aos vencedores nas diversas classes.

Com o centro de alto rendimento de Montemor-o-Velho como ‘pano de fundo’ o campeonato Nacional de Supermoto cumpre este fim‑de‑semana (31 de Agosto e 1 de Setembro) mais uma das rondas do seu calendário 2019.

Cabe ao ainda jovem (mas com muitos elementos experientes nas suas fileiras) Moto Clube de Coimbra organizar aquela que será a quinta prova do campeonato, penúltima do campeonato e que por isso mesmo poderá trazer decisões quantos aos vencedores nas diversas classes.

Após as passagens por Almeirim, Portalegre, Fátima e Baltar a estreia de Montemor-o-Velho – com um traçado desenhado junto ao Centro de Alto Rendimento local – marca também a primeira passagem da disciplina por estas paragens, com o Mondego por perto e recordando a primeira prova da especialidade realizada no nosso país – quando ainda era conhecida como Supermotar – e que em 1989 levou muitos pilotos de outras disciplinas até um traçado urbano desenhado nas ruas existentes no local, onde hoje se ergue o estádio de futebol da cidade.

O Supermoto é hoje totalmente distinto, mais espectacular e com motos idealizadas para a disciplina – mas mantendo as origens do conceito – e promete levar mais uma vez espectáculo a um traçado que foi desenhado para optimizar as capacidades das motos e explorar os dotes de condução dos pilotos. Juntamente com os pilotos do Supermoto estarão em pista os concorrentes do MiniMotard e MiniGP que prometem igualmente uma jornada de intensos duelos na pista. A tarde de Sábado será destinada a treinos, para no Domingo se realizarem os treinos cronometrados e as corridas, sendo que a primeira começa ás 14h25 minutos. A não perder!