No primeiro dia foi Leon Haslam quem fechou o teste de Jerez na primeira posição. No segundo dia, com a pista a mostrar-se quase seca durante a tarde – ao contrário do primeiro dia onde o asfalto esteve sempre molhado – foi o campeão do mundo, Jonathan Rea, quem assumiu a posição de destaque depois de curtas 19 voltas ao circuito de Jerez de La Frontera.
Com um registo de 1m40.983s o irlandês não precisou de muito tempo de pista para mostrar que a ZX10RR estará mais uma vez na linha de frente para o ajudar a discutir o sexto título consecutivo e com a pista quase seca durante a tarde foi Toprak Razgatlioglu quem mostrou que a Yamaha R1 o poderá mesmo colocar mais vezes no pódio, ele que em 2019 foi dos poucos a conseguir bater Rea na luta directa. O turco ficou a 231 milésimas de Rea – realizou um total de 42 voltas ao traçado – ficando na frente de Scott Redding e Alex Lowes, estes igualmente a menos de 1 segundo de Rea. Michael Van Der Mark foi o quinto e Leon Haslam despediu-se de Jerez com o sexto tempo.
Quatro construtores distintos nas seis primeiras posições podem ser um bom indicio para o campeonato que se avizinha, resultados que agora necessitam de ser confirmados já na próxima segunda e terça-feira quando o Autódromo Internacional do Algarve receber o derradeiro teste antes da viagem até Phillip Island, um teste onde a Kawasaki poderá mesmo ser a grande ausente.
Tempos oficiosos 2º Dia
1º Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’40.983 (19 laps)
2º Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WORLDSBK OFFICIAL TEAM) +0.231 (42 laps)
3º Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) +0.424 (43 laps)
4º Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.659 (44 laps)
5º Michael van der Mark (PATA YAMAHA WORLDSBK OFFICIAL TEAM) +1.724 (43 laps)
6º Leon Haslam (HRC Team) +1.814 (32 laps)