Cerca de 1000 Honda Gold Wing reuniram-se de 27 de Junho a 1 de Julho em Velenje, na Eslovénia. Os cerca de 1800 participantes reuniram-se para comemorar o 35.º aniversário do primeiro encontro da Gold Wing European Federation.
A GWEF nasceu em 1983 e desde 2003 que realiza um encontro a cada cinco anos, reforçando o motivo da sua criação: «Partilhar informação e promover o contacto internacional, a amizade e actividades entre os clubes Gold Wing e os seus membros». Portugal está representado na Federação Europeia de Clubes Gold Wing pelo Gold Wing Club de Portugal.
1800 participantes em 1000 Gold Wing
Este ano estiveram na Eslovéncia 1800 elementos, com idades compreendidas entre os 19 os 81 anos; fizeram-se transportar também em Gold Wings das mais diversas gerações. Os participantes vieram de 29 países membros da GWEF. A estes juntaram-se algumas nações convidadas, incluíndo o Kuwait, Israel e Austrália.
Um dos pontos altos do evento foi a Parada das Nações. As 1000 Gold Wings formaram uma caravana que demorou meia hora a passar. Antes da despedida houve entrega de prémios, com a Bulgária a receber o prémio de maior presença (estiveram presentes 90% dos membros locais) e a Finlândia recebeu o prémio de maior distância cumprida pelos seus elementos, com um grupo de 50 motos a cumprirem os 2500 km para cada lado.