Foi ontem, 2ªf, e por ocasião de mais um dia de testes da pré-temporada do MotoGP, que o italiano Valentino Rossi voltou a levar para a pista um capacete inspirado ao utilizado durante a época de 1996. Quanto a tempos, a Yamaha fechou os dois primeiros dias em Sepang com resultados positivos.
Os testes na pista de Sepang continuam a bom ritmo, com as principais equipas que competem no MotoGP a estarem presentes, de modo a entrarem na disputa do campeonato, logo na prova de estreia.
A Yamaha por exemplo, testou a nova YZR-M1, com Valentino Rossi e Maverick Viñales a assinarem os 6º e 13ºs tempos no primeiro dia de treinos da IRTA. Foi com uma manhã de chuva que Rossi se aventurou na pista do traçado internacional de Sepang, , confirmando assim os resultados conseguidos pela equipa em Valência e Sepang, estes últimos realizados em Novembro passado.
Rossi registou primeiro o tempo de 2’00.799, numa primeira ida à pista. Mais tarde, com a entrada do seu companheiro de equipa e dos restantes concorrentes, o italiano regressou ao traçado e rubricou o 6º posto, ao completar uma volta em 2’00.233, mais 0,806s que o primeiro.
Quanto a Viñales, também ele pilotou a moto de 2018, tendo realizado simulações de corrida, ao mesmo tempo que a equipa ensaiou uma nova electrónica para a YZR-M1.
Resultados à parte, registe-se que o piloto da Movistar Yamaha, Valentino Rossi, agora que irá alinhar na sua 23ª temporada numa altura em que conta com 38 anos de idade, voltou a apresentar o design inspirado do capacete na altura em que se estreou no MotoGP. Viñales estreou um capacete inspirado no famoso artista Salvador Dali.