SBK 2024 – Testes em Portimão abertos ao público!

Principais equipas do Mundial SBK estão a testar hoje e amanhã no Autódromo Internacional do Algarve e o circuito abre as portas ao público.

Com o aproximar do início da temporada 2024 do Mundial Superbike (SBK), pilotos e equipas apressam-se para garantir que tudo está afinado para um ano em que teremos muitas novidades. Por isso, os dois dias de testes que as principais equipas de SBK estão a realizar no Autódromo Internacional do Algarve (AIA) revestem-se de especial importância para o arranque de campeonato.

Hoje e amanhã (29 e 30 de janeiro), muitos serão os pilotos em ação no AIA, bem perto de Portimão.

Este teste colocará em pista todas as novidades das SBK – motos e pilotos – e ao mesmo tempo alguns pilotos do pelotão do MotoGP confirmaram já a sua presença para também eles entrarem em pista aos comandos de motos de série, como obriga o regulamento do MotoGP, no que será um motivo extra para os fãs do motociclismo que poderão acompanhar os mesmos, seja na bancada principal como no paddock.

A bancada principal terá acesso livre e o paddock terá um custo diário de 5 euros.

Este bilhete será vendido na loja do Kartódromo Internacional do Algarve durante os dias de realização do teste, que será de pista aberta entre as 10 e as 17 horas nos dois dias já referidos.

Quem é que vai estar em pista nestes testes de SBK em Portimão?

Entre muitos pilotos do Mundial SBK podemos destacar os nomes de Jonathan Rea, agora com a Yamaha oficial, Toprak Razgatlioglu, que se mudou para a equipa oficial da BMW Motorrad, Álvaro Bautista que continuará a defender o título aos comandos da Ducati Panigale V4 R, ou Axel Bassani que se está a ambientar à Kawasaki.

Estes pilotos estarão no traçado algarvio em conjunto com o restante lote de 23 pilotos que alinham no campeonato a tempo inteiro em 2024, e onde está igualmente incluído Sam Lowes, que regressa a este paddock em 2024, depois de no mesmo ter conquistado o seu único título mundial, então na categoria Supersport.

Como incentivo extra para os fãs que se desloquem ao AIA para acompanhar ao vivo tudo o que acontece neste teste oficial do Mundial SBK, destacamos ainda a presença dos pilotos de MotoGP.

Do pelotão do mundial MotoGP esperam-se pilotos como Marc Márquez, a fazer a sua estreia com a Ducati, Franco Morbidelli ou Marco Bezzecchi, estes com as Ducati Panigale que habitualmente utilizam para treinar.

Para os mais saudosos de outros tempos do MotoGP, também o nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi estará em pista aos comandos da sua Yamaha YZF-R1 especialmente preparada pela Yamaha Racing.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!