InícioDesportoSBK 2025 – O domínio da Ducati leva Toprak Razgatlioglu a ameaçar...

SBK 2025 – O domínio da Ducati leva Toprak Razgatlioglu a ameaçar abandonar o campeonato!

O campeão Toprak Razgatlioglu apenas concedeu algumas declarações ao canal oficial do Mundial SBK no final da ronda australiana.

-

Não foi, de todo, um fim de semana que ficará na memória do atual campeão Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK). O piloto turco sabia que as Ducati, e principalmente Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) estariam muito competitivas em Phillip Island, mas a ronda australiana deixou marcas no campeão do Mundial Superbike (SBK).

Mesmo abrindo a temporada com um 2º lugar na Corrida 1, Toprak Razgatlioglu nunca se mostrou verdadeiramente confortável aos comandos da sua nova M 1000 RR.

As corridas Superpole e Corrida 2, disputadas este domingo e que fecharam o programa da ronda na Austrália, apenas vieram evidenciar as dificuldades que ‘El Turco’ sente por norma no arranque de campeonato em Phillip Island, mas agora a sofrer mais aos comandos da sua moto em comparação com as Panigale V4 R.

Na corrida Superpole não pontou, tendo terminado em 12º depois, e na Corrida 2 a sua prestação foi ainda pior. Não só arrancou muito atrás na grelha de partida fruto do resultado na corrida Superpole, o que obrigou a um esforço adicional para recuperar posições, como a sua moto viria a sofrer um problema técnico que obrigou ao abandono e a outra corrida sem pontuar.

Leia também – SBK: O Guia Completo da temporada 2025

- PUBLICIDADE -

toprak razgatlioglu

Visivelmente irritado com o que estava a acontecer em Phillip Island, inclusivamente chegando a bater na sua moto antes de abandonar a pista, Toprak Razgatlioglu nem sequer compareceu na habitual ronda com a imprensa no final do dia, onde por norma os pilotos explicam o que aconteceu e permitem entender melhor algumas situações que acontecem nas corridas.

Porém, Toprak Razgatlioglu concedeu algumas declarações ao canal oficial do Mundial SBK, e as declarações do piloto turco da BMW Motorrad não poupam nas críticas, deixando mesmo o ar uma ameaça:

“Esta manhã na Superpole sofri, de facto tive grandes problemas. Tive sorte de não bater em ninguém e não cair. Depois na Corrida 2 tentámos melhorar a moto, regressar à base de sábado. Infelizmente aconteceram vários problemas e por isso não continuei. Nunca tive um arranque forte na primeira corrida. Todos os anos não consigo começar bem e é estranho. Contudo, estou a pensar na próxima corrida e lutar com todas as Ducati, já que isto é quase um Troféu Ducati! Não estou surpreendido com o Bulega ou o Alvaro, de facto tenho de os elogiar pelo seu trabalho. O facto é que não é normal que existam tantas Ducati na frente, porque isto é Superbike e não o Troféu Ducati. De fora, penso que ninguém gosta de ver este espetáculo. Se a situação continuar assim, penso que não vou continuar a competir neste campeonato”.

Palavras fortes do campeão de Superbike, que terá agora um teste importante de dois dias que será realizado no Autódromo Internacional do Algarve, a meio de março, precisamente alguns dias antes da segunda ronda do calendário 2025 do Mundial SBK, no circuito algarvio.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -