SBK – Andrea Iannone confirmado numa Ducati satélite em 2024!

O piloto italiano Andrea Iannone vai voltar à competição em 2024 e será piloto da Ducati no Mundial Superbike aos comandos de uma Panigale V4 R.

andrea iannone

Depois de quatro anos completos fora das competições de duas rodas, devido ao polémico caso de doping no qual foi apanhado no Grande Prémio da Malásia em 2019, Andrea Iannone está perto de ver o seu calvário terminar e, hoje mesmo, durante o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, o diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, confirmou que “The Manniac” voltará à competição e com a Ducati!

Com o seu castigo a terminar em novembro próximo, Andrea Iannone foi confirmado como novo piloto da Ducati para 2024, mas no Mundial Superbike, e aos comandos de uma Panigale V4 R satélite.

Dall’Igna confirmou esta contratação, e assim Iannone terá a oportunidade de se redimir depois do castigo aplicado pela WADA e que o deixou fora de ação por muitos anos, quase terminando a sua carreira como piloto de motos.

Quando questionado sobre os rumores relacionados com Andrea Iannone e o seu regresso no Mundial Superbike com a Ducati, Dall’Igna afirmou que “O Andrea foi um piloto importante para a Ducati. Quando me juntei à Ducati, a primeira vitória que garantimos foi com ele, e lembro-me muito bem que ele tem um grande coração e que dá sempre o máximo. Isto é algo que tenho de respeitar. Estou muito feliz que ele se vá juntar, não à nossa equipa, mas a uma das nossas equipas satélite”.

A chegada de Iannone, ou melhor, o regresso do italiano, agora mais velho e fora de competição há vários anos, não parece alterar a forma como o diretor geral da Ducati Corse analisa as capacidades do piloto neste momento em que voltará a fazer parte da família de Borgo Panigale:

“Certamente ele precisará de algum tempo para regressar ao seu potencial máximo. Mas de qualquer forma ele tem muito talento, um grande coração, por isso penso que mesmo durante 2024 ele vai conseguir alcançar bons resultados”.

Está assim confirmado o regresso à competição de um piloto que chegou a vencer em MotoGP, e que fruto de uma questão de doping acabou por ver a sua carreira interrompida durante quatro anos.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!