SSP300 – Faleceu o herói Victor Steeman

O piloto neerlandês faleceu, mas doou os seus órgãos e salvou cinco pessoas! Victor Steeman foi um herói até ao último momento.

Aos 22 anos, e na sequência de um grave acidente na curva 14 do Autódromo Internacional do Algarve durante a Corrida 1 do Mundial Supersport 300, o piloto Victor Steeman (MTM Kawasaki) faleceu, não conseguindo resistir às graves lesões que sofreu e que o colocaram internado no hospital de Faro em situação muito crítica.

Pese embora todos os esforços tenham sido feitos por parte dos médicos, Steeman não resistiu e a família do jovem neerlandês, que, entretanto, tinha viajado para Portugal para acompanhar o piloto nesta “corrida pela vida”, confirmou a sua morte ao final do dia 11 de outubro.

Este é mais um momento muito triste no motociclismo de competição, numa repetição, infelizmente, de muitas situações que têm vindo a ocorrer nas mais variadas categorias.

Pese embora este seja um momento muito triste e doloroso, a verdade é que Victor Steeman foi um herói mesmo até ao fim! A família confirmou que doou os seus órgãos para salvar vidas, e com esta atitude conseguiram salvar cinco pessoas.

victor steemanDeclaração da família de Victor Steeman:

“Uma coisa que temos sempre medo enquanto pais de um piloto de motos aconteceu agora. O nosso Victor não conseguiu vencer a esta última corrida. Apesar da dor insuportável e pesar, estamos extremamente orgulhosos de poder partilhar que o nosso herói, através da sua morte, foi capaz de salvar cinco pessoas ao doar os seus órgãos. Queremos agradecer a toda a gente pela forma como viveram connosco estes últimos dias. Vamos sentir muito a falta do nosso Victor”.

O piloto neerlandês da equipa MTM Kawasaki estava a realizar uma temporada que quase lhe deu o título das Supersport 300, que discutiu até à derradeira ronda em Portimão. Depois de muitas corridas a pontuar, com diversas vitórias, pódios e “pole positions”, Steeman era um dos grandes destaques da categoria, sendo inclusivamente o piloto com mais “pole positions” na história das SSP300.

A Revista MotoJornal deixa aqui os sentimentos à família, amigos e equipa do Victor Steeman.