A equipa Gulf Althea BMW anunciou que Alessandro Delbianco será um dos seus pilotos para a época de 2018 do Campeonato Europeu de Superstock 1000.

O piloto nascido em Rimini em 1997 começou nas duas rodas nas minimotos quando tinha apenas seis anos de idade. Mais recentemente a sua prestação no Moto3 não passou despercebida. Nesta categoria, o italiano venceu na estreia, mais precisamente no traçado de Mugello. O ano passado, sofreu um acidente no início da época, o que lhe condicionou o início da temporada. Mesmo assim, veio posteriormente a registar a vitória em duas provas e a subida por duas vezes ao pódio. Terminou o ano no terceiro posto da geral.

Em 2018 irá pilotar a BMW S1000 RR, na equipa gerida por Genésio Bevilacqua, estando a estreia agendada para 15 de Abril, altura em que terá início o campeonato europeu, no Circuito Motorland em Aragão, Espanha. Recorde-se que o Campeonato Europeu de Superstock 1000 irá passar pelo Autódromo de Portimão no fim-de-semana de 14 e 16 de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here