Taça do Mundo FIM de Supermoto realiza-se em Portugal

A maior competição mundial de Supermoto do ano acontece, nos dias 20 e 21 de Julho, no circuito internacional de Montalegre. A Taça do Mundo FIM é reservada à classe-rainha do Supermoto, a categoria S1, sendo de esperar um pelotão com pilotos oriundos de 15 países diferentes, liderados pelo pluricampeão do Mundo de Supermoto, Thomas Chareyre.

O Circuito Internacional de Montalegre foi o palco escolhido pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e pela XIEM para receber a maior competição mundial de Supermoto em 2019: a Taça do Mundo FIM Supermoto S1, a disputar nos dias 20 e 21 de Julho. Os trabalhos de preparação na pista barrosã já começaram e o evento será oficialmente apresentado no próximo dia 10 de Julho, no Castelo de Montalegre. Com efeito, estamos perante um local famoso entre os adeptos do desporto automóvel e agora, também, a fazer parte do roteiro do motociclismo de competição ao mais alto nível, com a organização da Taça do Mundo FIM de Supermoto, única competição mundial da modalidade em 2019. Todas as estrelas e principais equipas internacionais do Supermoto rumam a Portugal no próximo mês de Julho para disputarem o mais ambicionado título desta espectacular disciplina, que mistura a velocidade com parte do percurso em terra e com saltos.

Trabalhos no circuito
O Circuito Internacional de Montalegre montou uma pista de asfalto e terra especificamente para esta prova, uma versão que já foi testada na última jornada da Taça de Portugal de Supermoto, que teve lugar no início de Junho.

Apresentação a 10 de Julho
Enquanto são ultimados os trabalhos na pista barrosã, a Câmara Municipal de Montalegre vai promover a apresentação oficial da FIM S1 Supermoto World Cup no próximo dia 10 de Julho (quarta-feira), numa cerimónia a realizar no Castelo de Montalegre. Sobre o evento, o líder do município, Orlando Alves, é taxativo na análise: «foi com todo o empenho e motivação que abraçamos a organização de mais um evento de dimensão internacional como a Taça do Mundo de Supermoto. O nosso concelho há muito que se tornou local de passagem obrigatória para os adeptos da velocidade e estou convencido que esta prova será mais um veículo de promoção de Montalegre em Portugal e no estrangeiro». A fechar, o autarca apelou à participação: «convido todos os adeptos do motociclismo, e não só, a virem até Montalegre nos dias 20 e 21 de Julho, porque o espectáculo certamente vai valer a pena». Em nota de rodapé, referir que os bilhetes para o FIM S1 Supermoto World Cup têm valores entre os 5€ e os 15€ e podem ser adquiridos aqui.