Terminou a greve dos motoristas

Os motoristas de matérias perigosas ao princípio da noite deste domingo, 18 de agosto, decidiram desconvocar a greve iniciada a 12 de Agosto.

O fim à greve foi anunciado já ao princípio da noite de ontem pelo porta-voz dos Motoristas, Pedro Pardal Henriques, após o fim do plenário do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), em Aveiras de Cima.

Desta reunião magna de ontem dos Motoristas saiu também a decisão de abordar novas formas de luta e incluir medidas como uma nova greve, mas a horas extraordinárias, fins-de-semana e feriados, caso se mantenha o que o SNMMP qualifica como a postura “intransigente” da ANTRAM – Associação Nacional de Transportadores Público Rodoviários de Mercadorias na próxima reunião, agendada para amanhã, terça-feira,  e que terá a mediação do Governo.

Com o fim do protesto dos Motoristas, o transporte de combustíveis para os postos de abastecimento é retomado sem qualquer constrangimento, sendo expectável que rapidamente fique reposta a total normalidade no acesso aos combustíveis pelos portugueses.

Segundo os dados constantes na plataforma “Já Não Dá Para Abastecer”, da VOST Portugal, compilados através de informação recebida através dos utilizadores da mesma, nos últimos sete dias, os constrangimentos por falta de um ou mais carburantes atingiu em média cerca de 25% dos postos de abastecimento em todo o país.

Ou seja, dito de outra forma, de um universo de 3021 pontos de venda monitorizados em território continental, em cerca de 75% das gasolineiras foi sempre possível abastecer com qualquer um dos combustíveis.