Travagem em San Donato é perigosa…dizem os pilotos

A mais de 350 quilómetros por hora a travagem no final da recta da meta no circuito italiano preocupa os pilotos.

Na conferência de imprensa de arranque da sexta prova do campeonato do mundo MotoGP a realizar este fim‑de‑semana no traçado italiano de Mugello, a travagem para a primeira curva do traçado é motivo de preocupação para os pilotos da categoria rainha do campeonato.

‘A travagem em San Donato é muito forte, chegamos muito depressa e não temos muito espaço de escapatória.’ afirma Valentino Rossi. ‘Algo tem que ser feito porque as motos são cada vez mais rápidas e chegamos mesmo muito depressa a essa curva, ainda por cima depois de um relevo feito a 350 quilómetros por hora.’ reforçou Andrea Dovizioso que tal como os restantes pilotos na conferência de imprensa consideraram que talvez retirar a subida no final daquela que é a segunda mais longa recta do campeonato possa ser uma solução para que a moto esteja mais ‘baixa’ aquando da travagem.

Algo tem que ser feito quanto a esse ponto do circuito toscano pois de acordo com a opinião dos pilotos o limite já foi atingido. Um aviso deixado á organização, á Dorna e á FIM quanto a um ponto do circuito onde no ano passado Michele Pirro caiu na segunda sessão de treinos livres a 350 quilómetros por hora, naquele que é considerado como o acidente a maior velocidade alguma vez registado em 70 anos de história do campeonato. Felizmente o piloto da Ducati não sofreu lesões de gravidade maior.