Após o grande sucesso com o lançamento da Bobber a Triumph dá seguimento ao desenvolvimento da linha, juntando uma nova versão, a Black. Esta é uma Bobber com um carácter mais vincado e uma posição de condução mais agressiva. A imagem está bem mais musculada com as alterações na frente, que apresenta agora uma forquilha que passou a ter bainhas bem mais generosas, de 47 mm, e roda de 16 polegadas, com um pneu de perfil alto, bastante volumoso. A base mecânica é a apresentada no ano passado com a Boober original, onde o biciclíndrico High Torque de 1200 cc foi montado numa estrutura que procura replicar a imagem do movimento pós grande guerra baseado em motos “hard-tail” aligeiradas para serem mais performantes, as bobber.
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O desenho da óptica dianteira com LED de iluminação diurna e o padrão de desenho com o logo Triumph, garante a personalidade marcada desta Bobber Black
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A posição de condução é ajustável, com um assento mono-lugar exclusivo “flutuante”, que garante a imagem limpa de uma traseira “hard-tail”.
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Os travões são unidades Brembo com dois discos de 310 mm e sistema ABS de apoio. A jante 16″ com pneu “gordo” e as forquilha de 47 mm completam possante conjunto.
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O motor é o bicilíndrico “High-Torque” de 1200 cc e 8 válvulas, refrigerado a líquido, que produz 57 cv às 6100 rpm e 106 Nm às 4000 rpm.
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Dois silenciadores slash-cut terminam um sistema de escape, que tem um catalizador oculto.
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FICHA TÉCNICA
Tipo | Refrigeração por líquido, 8 válvulas, SOHC, ignição 270°, dois cilindros paralelos |
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Cilindrada | 1200 cc |
Diâmetro/Curso | 97,6 / 80 mm |
Compressão | 10,0:1 |
Potência máxima | 77 CV @ 6.100 rpm |
Binário máximo | 106 Nm @ 4.000 rpm |
Alimentação | Injecção sequencial multiponto |
Escape | Sistema de escape 2 em 2 de dupla capa inoxidável polido com escapes em aço inoxidável polido. |
Transmissão Final | Corrente |
Embraiagem | Embraiagem assistida multiprato |
Caixa de velocidades | 6 velocidades |
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Quadro | Berço em aço de estrutura tubular |
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Braço oscilante | Estrutura tubular de duplo braço em aço |
Roda dianteira | Raiada, 32 raios 16 x 2,5 polegadas |
Roda traseira | Raiada, 32 raios 16 x 3,5 polegadas |
Pneu dianteiro | 130/90-16 |
Pneu traseiro | 150/80-16 |
Suspensão dianteira | Forquilha KYB de 47 mm, curso de 90 mm |
Suspensão traseira | Monoamortecedor com 77mm de curso da roda traseira |
Travão dianteiro | Dois discos de 310 mm, pinça Brembo de 2 pistões, ABS |
Travão traseiro | Disco de 255 mm, pinça de simples pistão Nissin, ABS |
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Largura do guiador | 760 mm |
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Altura | 1025 mm |
Altura do assento | 690 mm |
Distância entre eixos | 1510 mm |
Inclinação | 25,8º |
Avanço | 87,9 mm |
Peso a seco | 237,5kg |
Capacidade do depósito | 9 l |
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A traseira da Black mantém o aspecto simples e ligeiro apresentado com a Bobber e a construção mantém o cuidado colocado em todos os detalhes. Aqui a grande diferença vai para o acabamento a negro de muitos dos elementos, como os escapes, comandos, tampas de motor e muitos outros detalhes que se podem ver nas fotos. As especificações são de bom nível como o comprovam os travões Brembo com discos de 310 mm, as forquilhas Showa de 47 mm com um curso de 90 mm e o elegante mono-amortecedor traseiro, escondido para dar a ilusão de ausência de suspensão traseira. O assento fica colocado a 690 mm do chão o que garante um superior nível de confiança na condução.
O coração da Bonneville Bobber Black é o incomparável motor Bonneville 1200 cc “High-Torque” de 8 válvulas, refrigerado por líquido, que produz 57 cavalos às 6100 rpm e um binário máximo de 106 Nm às 4000 rpm. A Bonneville Bobber Black possui um vasto pacote de tecnologias voltadas para o motociclista, discretamente integrada para não interferir com a sua silhueta Bobber muito clássica que é tão marcante. O desenho da óptica dianteira, com LED de iluminação diurna e o padrão de desenho que tem marcado a linha Bonneville, garante a personalidade marcada desta Bobber Black. Entre o equipamento destaca-se o Cruise Control de série, que por certo garante um conforto extra na viagens mais longas, os modos de motor, o controlo de tracção e o ABS.
O preço da Bonneville Bobber Black ainda não é conhecido, mas não deverá ficar muito afastado dos 12.900 euros da Bobber original. A manutenção faz-se em intervalos de 16000 km e esta versão “escura” deverá chegar ao mercado português entre Janeiro e Fevereiro de 2018.