Ciclística e preço
O ‘gigante’ motor de três cilindros está instalado num novo quadro de alumínio, que contribui também para os manos 40 kg que a Rocket pesa em relação à geração anterior; com o aumento de potência e a redução de peso, a Rocket melhorou substancialmente a sua relação peso/potência: 291 kg (a seco na R, 294 na GT) para 167 cv.
A implementação do quadro de alumínio não serviu apenas para reduzir peso; a Triumph quis também melhorar a dinâmica da Rocket, e por isso equipou-a com um amortecedor traseiro Showa totalmente ajustável e uma forquilha invertida Showa de Ø47 mm ajustável em compressão e recuperação.
Para além disso, para a travagem a Triumph escolheu pinças Brembo Stylema – que podemos encontrar em várias desportivas da actualidade – actuando sobre discos de Ø320 mm na roda dianteira. Atrás, o disco de Ø300 mm é mordido por uma pinça Brembo M4.32 de quatro êmbolos, algo que nunca tinha sido montado numa roda traseira. Isto porque a travagem é electronicamente combinada: ao ser accionado o travão dianteiro, e tendo em conta vários factores, o travão traseiro pode ser automaticamente accionado para ajudar a parar a Rocket 3.
A Triumph Rocket tem chegada prevista ao mercado nacional em meados de Dezembro; a Rocket R custará 21 900 € e a GT 22 800 €.