A gama Tiger da Triumph ganhou um novo modelo. Às Tiger 900 e 1200 junta-se agora a Tiger 850 Sport. Na verdade, a nova moto, de carácter mais estradista e acessível, vem substituir a Tiger 900 (a versão mais básica das GT e Rally).
A Tiger 850 Sport usa o mesmo motor tricilíndrico de 888 cc das restantes Tiger 900, mas como um novo mapa de gestão; este confere uma potência máxima de 85 cv a um regime ligeiramente mais baixo do que as suas irmãs, às 8500 rpm (em vez de 95 cv/8750 rpm). Este possui apenas dois modos de condução, Road e Rain e toda a informação é mostrada num painel de instrumentos composto por ecrã TFT de 5″ (em vez do de 7″). Ainda no campo da electrónica a Sport está equipada com ABS e controlo de tracção desligável.
Na ciclística a Tiger 850 Sport conta com suspensões Marzzocchi; uma forquilha de Ø45 mm invertida sem afinações e um amortecedor traseiro com ajuste da pré-carga. Os travões são Brembo, com discos de Ø320 mm à frente, com pinças Stylema de quatro êmbolos; e disco de Ø255 mm atrás com pinça de um êmbolo. As jantes são de liga leve, de 19 polegadas à frente e 17 atrás.
A Triumph Tiger 850 Sport tem um depósito com capacidade para 20 litros de gasolina, e na balança acusa 192 kg a seco.
Como em todos os modelos, a Triumph tem uma linha de acessórios para esta moto, incluindo as malas laterais e top case desenvolvidas em parceria com a Givi.
O preço previsto da Tiger 850 Sport é de 11 450€ e começará a chegar aos concessionários nacionais em Fevereiro.