Triumph Tiger Sport 660 – Agora mais focada no condutor

A Triumph renova a Tiger Sport 660 para 2025. Esta sport-touring de média cilindrada está mais focada do que nunca no seu condutor.

tiger sport 660

Uma das mais interessantes propostas dentro do segmento sport-touring de média cilindra vai chegar aos concessionários Triumph em 2025 repleta de novidades. A Tiger Sport 600 renovou-se para enfrentar a muita concorrência com mais argumentos tecnológicos, principalmente focados no seu condutor, que usufruirá de uma experiência de condução ainda melhor de acordo com a marca britânica.

A casa de Hinckley deu aos seus engenheiros e designers uma missão que não se adivinhava fácil, pois a Tiger Sport 660 era já uma moto bastante sólida, tanto do ponto de vista mecânico, como na eletrónica.

Agora, a Triumph adicionou tecnologia avançada normalmente reservada para segmentos de maior cilindrada, incluindo um novo modo de condução Sport, conectividade com smartphone com navegação curva-a-curva, Cruise Control e o assistente de mudança de velocidades Triumph Shift Assist para cima e para baixo.

O sistema de ABS e controlo de tração otimizados em curva também integram a lista de equipamento de série. Desta forma a nova Tiger Sport 660 proporcionará um desempenho ainda mais versátil e seguro.

tiger sport 660

Com 81 cv às 10.250 rpm e 64 Nm de binário a 6.250 rpm, o motor tricilíndrico que serve de ‘coração’ da Tiger Sport 660 foi concebido para garantir uma entrega de potência suave, responsiva e ao mesmo tempo linear, a qualquer rotação do acelerador, de forma a inspirar confiança mesmo a condutores menos experientes.

Para facilitar a vida nos momentos de condução urbana, a embraiagem adota uma configuração do tipo deslizante e assistida, reduzindo o esforço aplicado pelo condutor na embraiagem para mudanças de velocidade mais suaves e proporcionando menos fadiga.

Neste aspeto, convém realçar que para 2025 a Triumph decidiu adicionar o Shift Assist, que permite trocas de relações de caixa rápidas e sem descontinuidades, melhora a experiência de condução desportiva e torna a Tiger Sport 660 ainda mais dinâmica do que até agora.

No entanto, a grande atualização para o novo ano é a adição de tecnologia mais focada no condutor, atendendo à procura dos clientes pela oportunidade de ir mais longe, e se divertirem ainda mais aos comandos da Tiger Sport 660.

tiger sport 660

Como resultado, a sport-touring britânica conta agora com três modos de condução, ganhando uma nova configuração Sport, além de Road e Rain que já eram instalados na geração anterior.

Desde a resposta instantânea do acelerador para uma condução rápida e divertida ou uma entrega de potência mais suave em condições desafiantes, estes modos ajustam o desempenho da moto de acordo com as necessidades de condução e preferências do condutor.

A pensar nas grandes viagens, o Cruise Control está agora incluído de série, tornando a Tiger Sport 660 ainda mais adequada para uma condução descontraída em autoestrada, ajudando a manter uma velocidade constante e reduzindo a fadiga em longas distâncias.

O ABS está otimizado para se adaptar à inclinação em curvas de forma a proporcionar um poder de travagem excecional exatamente quando necessário, enquanto o controlo de tração comutável e o sistema de acelerador “ride by wire” ajudam os condutores a manterem-se estáveis em condições adversas, para uma condução mais segura e controlada sem sacrificar a diversão.

A Tiger Sport 660 também ostenta iluminação full-LED, desde óticas dianteiras mais brilhantes e farolim traseiro em LED com configuração mais elegante, que proporcionam excelente visibilidade noturna, sem esquecer as DRL que aumentam a segurança em todas as condições e conferem à moto uma assinatura luminosa bastante particular.

tiger sport 660

Os condutores desta novidade Triumph também vão beneficiar de um grande painel de instrumentos que incorpora um ecrã TFT a cores, com informações mais explícitas e fáceis de ler, e acessível num piscar de olhos, enquanto o sistema My Triumph Connectivity está agora incluído de série, permitindo navegação curva-a-curva, controlo de chamadas telefónicas e controlo de música.

Concebida para viagens longas e deslocações diárias, ou seja, criada para ser mais versátil do que nunca, a nova Tiger Sport 660 apresenta uma posição de condução vertical, para-brisas ajustável em altura e um assento macio para conforto do condutor e do passageiro. A ergonomia é ainda melhorada pelas pegas do passageiro integradas na traseira.

A pensar no conforto durante todo o dia, a forquilha invertida Showa com bainhas de 41 mm e a suspensão traseira com monoamortecedor com ajuste de pré-carga garantem estabilidade, com afinações parametrizadas de forma a reforçar o comportamento desportivo, enquanto o depósito de combustível de 17,2 litros proporciona muita autonomia para aventuras mais longas.

Por último, podemos destacar a utilização de pneus Michelin Road 5 que proporcionam uma aderência superior em todas as condições e os travões de disco Nissin de 310 mm.

Com um peso a cheio de apenas 207 kg, uma altura do assento de 835 mm e uma estrutura estreita para facilitar chegar com os pés ao solo, a Tiger Sport 660 apresenta-se como uma sport-touring leve e ágil, capaz de enfrentar cenários tão diferentes como as manobras no trânsito ou as curvas em estradas secundárias sinuosas.

De acordo com a Triumph Portugal, esta novidade chega aos concessionários nacionais já a partir de janeiro de 2025, com um PVP de 9.595,00€. Para mais informações pode contactar o concessionário da marca mais perto de si. Clique aqui para saber qual é .

Galeria de fotos Triumph Tiger Sport 660

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!