A Hornet é um daqueles modelos que os motociclistas elevaram praticamente ao estatuto de ícone das duas rodas. A naked desportiva da Honda foi um enorme sucesso no final dos anos 90 do século passado e primeiros anos do atual.
Foram vendidas milhares de unidades da Hornet 600. Depois tivemos também a Hornet 900, da qual se fala menos, mas que ainda assim merece destaque. Até que deixámos de ter a Hornet tetracilíndrica.
Em 2023 a Honda decidiu que a Hornet estaria de volta à estrada, mas a ideia de aplicar o nome a uma naked bicilíndrica, a CB750, e de perfil mais utilitário do que desportivo, não foi uma decisão muito aplaudida pelos fãs do modelo.
Felizmente, a Honda ainda tinha em ‘armazém’ alguns motores da CBR1000RR Fireblade de 2017. O famoso quatro cilindros em linha da superdesportiva tem ainda muita vida pela frente, e com as modificações certas encontrou agora uma nova ‘casa’ onde se instalar: a CB1000 Hornet. Os fãs, finalmente, podem regozijar-se com o regresso do vespão tetracilíndrico, no seu formato mais desportivo e potente de sempre!
Com um preço de venda em Portugal que é de uns impressionantes 12.200€, esta nova Hornet SP revela-se uma proposta naked bem competitiva. Equilibrada, como normalmente são as motos da Honda, mas com capacidades dinâmicas apuradas, cortesia de um motor bem generoso, combinado com elementos de ciclística bem eficazes.
Aqui fica o nosso teste ao Vespão japonês, assinado pelo nosso jornalista Bruno Gomes.
Subscreva o nosso canal de YouTube para estar sempre a par dos mais recentes vídeos sobre motos.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!