Vídeo – MV Agusta Enduro Veloce: Sinfonia Trail

Testámos a MV Agusta Enduro Veloce em asfalto e fora de estrada. Uma moto diferenciada dentro da filosofia trail. Aqui fica o nosso teste em vídeo.

Com um traço muito próprio, no desenho, no motor e no próprio conceito, a Enduro Veloce da histórica MV Agusta chega ao mercado para criar e defender o seu espaço. Não é uma moto de massas, antes um recital de tecnologia, desempenho e até filosofia trail. Um prazer ouvi-la e senti-la, na estrada e fora dela.

O nosso especialista em motos trail e off road, o jornalista Rui Marcelo, esteve presente no lançamento internacional desta novidade que decorreu na Sardenha.

O motor é o elemento mais icónico deste novo modelo. Apesar da configuração se repetir na marca, é totalmente novo, acusando na balança 57 kg e mostrando novos componentes internos.

O certo é que este motor que foi igualmente trabalhado em termos térmicos, daí as portentosas saídas laterais a cada lado das carenagens (mas nunca sofremos com o calor dissipado), debita uns mágicos 124 cv às 10 000 rpm, bem como uns interessantes 102 Nm de binário, sendo que apesar do seu carácter desportivo, disponibiliza-nos 85% desse binário logo às 3000 rpm. É o mais potente motor abaixo dos 1000 cc do mercado.

A MV Agusta Enduro Veloce é imponente. É bonita, formidavelmente bem acabada, cheia de retoques muito próprios (até os punhos gravados, por exemplo). É uma máquina volumosa, mas não intimida, antes convida a sentar num assento grande, acessível e hiper-confortável, além de coberto com um material top!

A KTM Espanha, importador da marca para Portugal, ainda não tem a rede nacional 100% definida, mas para já fica estabelecida com 3 “Service Points” – no Porto (Ton-Up), em Leiria (EC Bike) e um concessionário em Lisboa e na Benedita que são da responsabilidade da Benimoto.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!