Vídeo – Teste BMW Motorrad M 1000 XR: A indomável!

A crossover alemã combina argumentos de motos desportivas e de turísticas. Aqui fica o vídeo do nosso teste à indomável BMW M 1000 XR.

Combinar o que de melhor oferecem as motos desportivas e as turísticas pode não ser a missão mais simples, e até mesmo os maiores fabricantes do mundo, como é o caso da BMW Motorrad, necessitam de recorrer a todos os seus especialistas e engenheiros para garantir que performance e conforto andam de “mão dada”. E foi com este conceito crossover em mente que a marca alemã criou a nova M 1000 XR.

O mais recente membro da família M da BMW Motorrad foi apresentado como sendo a derradeira moto capaz de percorrer muitos quilómetros e a alta velocidade. A M 1000 XR deu-se a conhecer à imprensa internacional num evento em Espanha, e o nosso jornalista Marcos Leal foi dos primeiros a conseguir sentir o que vale esta novidade.

A BMW M 1000 XR é a moto crossover de série mais leve e mais potente do mundo, diz a BMW Motorrad, uma moto M em todos os sentidos, concebida para oferecer as máximas prestações: neste caso, prestações para longas distâncias.

Com uma ergonomia bem pensada e os modos de condução Pro e Race, tem um impressionante nível de equipamento. O motor de quatro cilindros em linha produz 201 cv, mas tem tanto de explosivo e rápido como de suave e controlável.

No vídeo neste artigo fica a conhecer as primeiras impressões que o Marcos Leal colheu na apresentação internacional.

Siga o canal de YouTube da Revista MotoJornal clicando aqui e esteja sempre a par de todas as novidades testadas pela mais antiga revista de motociclismo em Portugal.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!