Miguel Oliveira chegou ontem a Portugal depois da vitória histórica no GP da Estíria, em ‘casa’ da KTM. O piloto português não quis deixar de manifestar o seu agradecimento por todas as mensagens e manifestações de carinho e admiração que tem recebido. «Tem sido inexplicável o sentimento de gratidão por ter recebido tantas mensagens, tanto apoio, tantos comentários, que quero deixar um agradecimento a todos os fãs, a todos os portugueses que me apoiaram e que vibraram tanto ou mais do que eu naquela última volta. Parecia um sonho, mas felizmente vivi-o bem acordado e foi fantástico», disse Oliveira depois de ter aterrado no Aeroporto de Lisboa.
Com o 25 pontos da vitória vitória Oliveira subiu ao 9.º lugar do campeonato; agora com 43 pontos, está a 27 dos 70 do líder do campeonato, Fabio Quartararo; estão ainda em jogo um máximo de 225 pontos até ao final da temporada. Isso coloca o piloto português bem dentro da luta pelo título, e o próprio diz que «é um objectivo. Se continuar nesta senda de pódios e vitórias, é possível. Estamos a ter uma situação distinta das restantes temporadas, as corridas são imprevisíveis. O importante é manter a consistência», explicou o piloto da Red Bull KTM Tech3.
Cresce a expectativa para o GP de Portugal
A vitória de Miguel Oliveira na Áustria fez os fãs portugueses ansiarem ainda mais pelo GP de Portugal, previsto para Portimão a 22 de Agosto. Miguel tem a vantagem de conhecer bem o Autódromo Internacional de Portimão, onde treina regularmente. «Para já vamos chegar ao Grande Prémio de Portugal todos numa situação incerta porque não podemos testar nessa pista, a maior parte dos pilotos não conhece o traçado e eu conheço. Tenho essa vantagem e espero que seja um fim-de-semana em grande», e naturalmente o objectivo em casa e diante do seu público «é vencer».
All three deserved victory but there could only be one winner! ?
Another last lap showdown in the Styrian hills saw @_moliveira88 stop Ducati's dominance at the #AustrianGP ? pic.twitter.com/0V1qBMMEui
— MotoGP™? (@MotoGP) August 24, 2020