World Ducati Week 2022 já em contagem decrescente

Estamos exatamente a um mês da estreia da 11ª edição do World Ducati Week 2022, um evento destinado aos fãs da marca.

A 11ª edição do World Ducati Week 2022 (WDW) está já em contagem decrescente quando justamente estamos a um mês de voltar a assistir ao encontro internacional por excelência no mundo Ducati, que terá lugar de 22 a 24 de julho no “Misano World Circuit Marco Simoncelli”, e vai novamente acolher a família global dos Ducatisti e dos apaixonados pelo motociclismo.

A World Ducati Week está aberta a uma audiência de todas as nacionalidades, idades, géneros, personalidades e meios. Desde aqueles que adoram descobrir o mundo viajando de moto entre aldeias e estradas sinuosas, aos que devoram a pista volta após volta, passando pelos motociclistas que se aventuram nos mais emocionantes trilhos de off-road, a WDW é a oportunidade perfeita para todos viverem a paixão pelas duas rodas, unidos por um único lema: “Let’s Ride as One” (“Vamos Rodar como Um Só”).

Corrida dos Campeões

Existem muitos eventos e atividades em preparação. Entre as mais emocionantes atrações está a Corrida dos Campeões, uma única e extraordinária corrida que verá os pilotos Ducati competirem entre si em pista, colocando de pé um espetáculo sem paralelo, levando ao rubro os fãs presentes no Misano World Circuit. Os mesmos heróis que competem em circuitos de todo o mundo a cada fim de semana nos campeonatos de MotoGP, Superbike e Supersport.

Ao longo do evento, os pilotos Ducati estarão envolvidos em muitas atividades no circuito. A Lenovo Race of Champions e a volta de honra em pista serão apenas dois dos momentos em que os fãs poderão ver e interagir com os heróis Ducati do presente e do passado.

As motos

As protagonistas indisputadas da WDW são, obviamente, as motos Ducati. Poderão competir com a Panigale num simulador de última geração ou levar para casa uma foto de recordação da Streetfighter em ‘drifting’ posicionada numa plataforma especial. Os fãs da Multistrada poderão reviver a história do modelo através dos mais representativos modelos desde a sua criação.

Para os amantes da combinação duas / quatro rodas, será possível ver ao vivo o Audi RS Q e-tron que participou no Dakar, ao lado da DesertX no esquema de cores exclusivo inspirado pelo do carro, e para não haver exceção, a Diavel 1260 Lamborghini junto do Lamborghini Siàn FKP 37 ao qual a moto foi buscar a sua inspiração.

Antestreia Munidal

Como é tradição, a Ducati partilha uma antestreia exclusiva com os participantes da World Ducati Week 2022. Uma sala fechada será montada, dentro da qual os fãs poderão descobrir um dos novos modelos para o ano 2023 – com nome de código V20B – que apenas será revelada oficialmente ao público no outono.

Riding Experience

Não há somente motos para admirar e descobrir, mas acima de tudo para conduzir. Os modelos das gamas Ducati e Scrambler Ducati estarão disponíveis para test rides em redor do circuito de Misano. Os amantes da velocidade poderão reservar uma sessão em pisa com a sua moto, mas também fazer um teste com a Panigale V4 S MY2022, a joia da tecnologia e performance Ducati. A Ducati Riding Academy estará também presente na WDW2022, dedicada aos entusiastas de todas as idades e diferentes níveis de experiência. Os participantes mais jovens poderão experimentar um pouco do DRE Rookie, enquanto “mini sessões” da DRE Adventure com a Multistrada V4 S, Scrambler DucatI Desert Sled e com a nova DesertX estarão à disposição para os entusiastas mais aventureiros.

Eventos nocturnos

Na sexta-feira 22 de julho terá lugar um dos momentos mais aguardados e adorados por todos os Ducatisti: a parada da World Ducati Week! O momento em pista que vê todos os fãs e as suas Ducati entrarem no palco principal em nome do “Let’s Ride as One”. Partindo de uma volta ao circuito, a colorida serpente de motos levará milhares de fãs a Riccione para a Scrambler Beach Party.

A estância balnear de Samsara Beach em Riccione irá, de facto, acolher uma noite de música e diversão ao som do famoso DJ e produtor italiano Benny Benassi, conhecido em todo o mundo graças aos sucessos que chegaram ao topo das tabelas de música, fazendo os seus fãs dançar nos mais exclusivos clubes e festivais.

No sábado 23 de julho a noite irá começar com a inevitável “Rustida” (barbecue típico) servido diretamente na principal reta da pista pelos diretores da Ducati. A noite passará então para o Estádio Santamonica de Misano, adjacente ao paddock do circuito, onde os pilotos subirão ao palco para a tradicional saudação aos Ducatisti. A noite será então rematada com a energia da música de Meduza, o trio italiano de música house, com mais de 15 milhões de ouvintes em streaming, capaz de esgotar tournées inteiras em clubes por todo o mundo.

Os bilhetes para o evento podem ser adquiridos no website Ducati e estão disponíveis nas fórmulas Biker Pass (participante com moto) e Visitor Pass (passageiro ou visitante a pé), válidos para um ou para os três dias do evento.

Pode saber mais sobre como adquirir os bilhetes aqui.

Envio Moto WDW para portugueses

Para que todos possam ir à World Ducati Week 2022, a marca italiana disponibiliza um serviço de transporte entre Portugal e Bolonha.

Este serviço ‘porta a porta’ realiza-se em colaboração com a Ducati Ibérica e Itália, bem como a rede de pontos de venda da Península Ibérica, com uma logística especialmente destinada à WDW.

Para tal, deverá entregar a sua Ducati ou Scrambler no Vendedor Autorizado mais próximo, nas condições abaixo indicadas, e recolhê-la na Ducati Motor Holding, durante os horários estabelecidos. Pode optar pela viagem completa de ida e volta, ou apenas um dos trajetos. Os lugares são limitados.

equipamentos de motoPreços para Espanha e Portugal

  • Trajeto ida e volta: 395€ IVA incluído
  • Um trajeto: 225€ IVA incluído

Entrega da moto no Vendedor Autorizado Ducati: até 8 de julho.

Horário de recolha da moto na Ducati Motor Holding (*):

  • Quinta-feira, 21 de julho, das 14:30 às 16:30 h.
  • Sexta-feira, 22 de julho, das 10:00 às 13:00 h.

Horário de devolução da moto na Ducati Motor Holding (*):

Domingo, 24 de julho, das 12:00 às 16:30 h.

Segunda-feira, 25 de julho, das 14:30 às 16:30 h.

*Morada: Vía Cavalieri Ducati 3, 40132 Bolonha, Itália

Recolha da moto no seu Vendedor Autorizado Ducati: de 1 a 5 de agosto (Data aproximada)

Condições de viagem da moto

– A moto deve poder mover-se sem nenhum bloqueio ou impedimento.
– Altura máxima 135 cm, medidos sem descanso central e a moto direita. Se houver excesso de altura, desmontar os elementos que superem a altura.
– A empresa não se responsabiliza por acessórios que se possam desmontar ou malas.
– Levar o menos possível de combustível possível no depósito.
– Não é necessário incluir as chaves ou documentação.

Para mais informações, consulte no seu Ponto de Venda Autorizado Ducati de modo a assegurar disponibilidade com suficiente tempo de antecedência.

Saiba mais sobre esta 11ª edição do World Ducati Week 202 em ducati.pt