A Kymco tem no seu espaço do EICMA 2019 o protótipo eléctrico de altas prestações. Trata-se da RevoNex e é uma evolução do conceito SuperNex que a marca mostrou em 2018. De acordo com o Presidente do grupo Kymco, Allen Ko, está apontada para chegar ao mercado em 2021.
À semelhança do protótipo SuperNex, que ficou conhecido no certame de Milão em 2018, também a nova RevoNex conta com uma transmissão de seis velocidades, sem necessidade de embraiagem. A segunda relação de caixa está escalonada para conferir 115 km/h, pelo que a RevoNex em cidade pode comportar-se como uma autêntica moto “acelera”, podendo circular continuamente em segunda velocidade.
A Kymco não revelou muitos detalhes técnicos deste modelo, mas sabemos já que é capaz de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 205/km em apenas 11,8 segundos desde o arranque. Estas prestações têm uma equivalência aproximada a uma moto de combustão interna de entre os 50 e os 60 cavalos.
Outro detalhe interessante revelado neste certame pela marca de Taiwan tem a ver com a presença do sistema AAM (Active Acoustic Motor). Este dispositivo simula em som audível ao condutor a subida de rotações do motor, tal qual um motor de combustão, facilitando assim as mudanças de caixa de velocidades.
Sabe-se que além deste, esta Kymco contará com um pacote de ajudas electrónicas designado por Full Engagement Performance (FEP).
Nada se ficou a saber sobre a potência do motor eléctrico que ostenta, ou tão pouco da capacidade das baterias e tempos de carga das mesmas.