É um dos eventos de mototurismo mais aguardados de 2023, e todos aqueles motociclistas que desejam participar, já podem garantir o seu lugar no 25º Portugal de Lés-a-Lés sem sair do conforto de sua casa. A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal anunciou a abertura da fase de inscrições online.
O enorme entusiasmo em redor da apresentação oficial do 25º Portugal de Lés-a-Lés, com centenas de participantes a garantirem de imediato as suas inscrições durante o evento que decorreu na Figueira da Foz, deixa antever grande corrida ao site www.les-a-les.com onde, a partir de agora, é possível concretizar a inscrição na grande aventura.
Este processo vai manter-se online até ao dia 15 de maio, embora a Federação de Motociclismo de Portugal deva encerrar as inscrições mais cedo, prevendo-se que seja rapidamente atingido o limite de participantes.
No ano da celebração das Bodas de Prata, a Comissão de Mototurismo da FMP está a preparar uma festa ímpar, com animação acrescida nos pontos de partida e chegada de cada etapa, mas também ao longo dos 1110 quilómetros de ligação entre Bragança e Sagres.
Percurso evocativo da saudável loucura levada a cabo por 100 motociclistas em 24 horas de aventura ‘non-stop’, em 1999, e que passará agora por Viseu e Ourém. Oportunidade ímpar, de 7 a 10 de junho, para uma descoberta diferente de um Portugal pouco conhecido, através de um percurso que junta pontos marcantes da primeira edição com muitos locais nunca antes visitados.
A ideia é, como sempre, atravessar o País pelas mais cativantes estradas nacionais e municipais, fugindo das autoestradas, vias rápidas e outros sinais de modernidade rodoviária, mas sempre ladeados pelas mais deslumbrantes paisagens.
E assim descobrir serras, vales e planícies, rios, lagos e barragens, seguindo percurso inovador, divertido e desafiante, recuperando o espírito da edição inaugural em 1999, mas agora com muitos mais participantes e uma animação redobrada.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!