26º Portugal de Lés-a-Lés será de Portimão a Penafiel

O 26º Portugal de Lés-a-Lés vai levar milhares de motociclistas de Portimão e Penafiel de 6 a 9 de junho. A apresentação desta aventura será a 17 de março.

portugal de lés-a-lés

É já uma tradição que nos primeiros meses de cada ano a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) apresente mais uma edição daquela que é a maior aventura de mototurismo da Europa. Este ano será a 26ª edição do famoso Portugal de Lés-a-Lés, e já sabemos que em 2024 os aventureiros motociclistas vão fazer-se à estrada a partir de Portimão e terão como destino final Penafiel.

A nova edição do Portugal de Lés-a-Lés já está a ser preparado desde o final da edição de 2023, que assinalou um quarto de século destas longas viagens que atravessam o nosso País nas mais diversas direções, sempre por estradas menos conhecidas, dando a conhecer a beleza de Portugal aos motociclistas que acabam os milhares de quilómetros de sorriso nos lábios.

Este ano, a FMP e a sua Comissão de Mototurismo têm vindo a trabalhar arduamente para colocar de pé um evento verdadeiramente especial. Uma tarefa nem sempre fácil, pois conseguir conciliar todas as necessidades e requisitos de disponibilidade das diferentes autarquias nem sempre é fácil.

portugal de lés-a-lésPorém, as “linhas mestras” do Portugal de Lés-a-Lés 2024 estão já definidas.

Conforme referimos inicialmente, a aventura vai ter início em Portimão a 6 de junho, e terminará para os milhares de participantes a 9 de junho em Penafiel, cidade que, curiosamente, acolheu o arranque do Portugal de Lés-a-Lés Off Road do ano passado.

Desta forma, o dia 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, será um dia dedicado exclusivamente ao regresso a casa de forma tranquila.

Uma coisa é certa, a animação, a descoberta e o prazer de viajar são presença garantida no 26º Portugal de Lés-a-Lés que já tem a data da Apresentação Oficial marcada. Será no dia 17 de março, domingo, no Malibu Foz Hotel, na Figueira da Foz.

Nesse momento serão revelados todos os detalhes e percurso em pormenor da grande aventura, sendo também a ocasião para os mais rápidos conseguirem garantir um lugar na dianteira da longa e heterogénea caravana que terá cerca de 2000 motociclistas, aproveitando a abertura das inscrições.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!