3ª Moto-Volta a Portugal Honda percorreu 2300 km!

Foram nove etapas e um total de cerca de 2300 km de norte a sul do País. A 3ª Moto-Volta a Portugal Honda foi mais um enorme sucesso.

Decorreu entre os dias 29 de abril e 7 de maio mais uma edição do cada vez mais interessante e popular evento Moto-Volta a Portugal Honda. Este ano sob a organização do PP Moto Aventuras e ainda do Grupo Motard Honda NC, esta que foi a terceira edição deste passeio de mototurismo contou com a presença de 18 motos da marca japonesa.

Foram nove as etapas que levaram os participantes a viajar por Portugal, com a organização a definir um percurso de cerca de 250 a 300 km por dia, para um total de cerca de 2300 km nesta Moto-Volta a Portugal Honda.

A partida e chegada foi em Coruche, e pelo meio os mototuristas puderam experienciar um passeio de moto carregado de momentos especiais.

Os participantes tiveram ocasião de visitar museus particulares (motos e automóveis), a insólita Casa do Penedo, o farol do Cabo Sardão, o passeio de barco às grutas da zona de Portimão, as cascatas de Bilhó e Fisgas do Ermelo, o fantástico Museu do relógio em Serpa, o mítico Pulo do Lobo e até uma palestra e convívio com o divertido ex-piloto Paulo Marques, participante em 14 edições do rally Paris-Dakar, primeiro motard português a vencer uma etapa nesta prova e 11 vezes campeão nacional de enduro, entre outros títulos.

Tudo isto faz deste evento o maior evento de mototurismo realizado em Portugal, quer ao nível da duração, quer também em termos de distância percorrida, e sem esquecer as inúmeras atividades já referidas.

Aqui fica o roteiro da 3ª Moto-Volta a Portugal Honda para, quem sabe, inspirar-se e percorrer estas etapas com a sua moto.

1ª Etapa – 29 abril – Coruche – Tomar – Cantanhede

2ª Etapa – 30 abril – Cantanhede – Angeja (início da N16) – Celorico da Beira

3ª Etapa – 1 maio – Celorico da Beira – Vilar Formoso (final da N16) – Vila Real

4ª Etapa – 2 maio – Vila Real – Mondim de Basto – Guimarães

5ª Etapa – 3 maio – Guimarães – Aveiro – Figueira da Foz

6ª Etapa – 4 maio – Figueira da Foz – Mafra – Setúbal

7ª Etapa – 5 maio – Setúbal – Portimão

8ª Etapa – 6 maio – Portimão – Serpa

9ª Etapa – 7 maio – Serpa – Coruche

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!