A Honda apresenta a sua gama off-road para 2019, com actualizações transversais em toda a gama de modelos e a adição de dois novos nomes à família CRF.
O modelo de topo CRF450R de motocross – e a sua irmã cross-country CRF450RX – ambas beneficiam de uma injecção extra de potência e binário a alta rotação; no que se refere à CRF250R e um ano após a renovação completa que sofreu, as actualizações de performances centram-se agora no binário a baixa rotação para ainda melhores saídas das curvas lentas. O ano de 2019 verá a inclusão na família CRF de duas novas propostas que a tornarão ainda mais abrangente: os modelos “cross country”. CRF250RX e CRF450L “dual-purpose”, este último com homologação para a estrada.
[foogallery id=”14654″]
NOVO MODELO
Com base na CRF450R de motocross, este novo modelo Honda “dual purpose” tem um chassis robusto e leve, construído para disponibilizar toda a força do seu motor, uma unidade potente e muito fácil de usar, logo desde baixa rotação. Em conjunto com o máximo prazer de condução em off-road para quem opta por esta vertente do motociclismo por hobby, a CRFL é também um modelo homologado e pronto para a circulação em estrada, equipado com descanso lateral, depósito de maior capacidade de combustível e iluminação integral de LEDs. Os componentes de alta durabilidade e elevada qualidade, em conjunto com os intervalos de serviço alargados – com a primeira grande manutenção apenas aos 32.000 km – oferecem uma condução despreocupada.
[foogallery id=”14663″]
Tal como o modelo CRF450R de motocross, a CRF450RX cross-country recebeu um aumento importante da potência e binário de pico do seu motor, juntamente com o sistema de controlo HRC Launch com 3 níveis. Continuando a manter a roda traseira de 18 polegadas e o depósito de 8,5 litros de combustível, este modelo possui um quadro de rigidez revista, suspensões com novas afinações, guiador Renthal Fatbar de 4 posições de regulação e novas jantes pretas.
[foogallery id=”14669″]
A CRF450R recebeu uma importante actualização ao nível das performances: mais 1,8 kW de potência e mais 2 N·m de binário, juntamente com uma entrega de potência mais forte em toda a gama de rotação, graças às revisões ao nível da cabeça do motor, admissão e escape. Este modelo também está equipado de série com o controlo HRC Launch de 3 níveis, para a além de actualizações que lhe oferecem maior durabilidade. A parte ciclística apresenta renovações e revisões nas afinações da suspensão e na pinça de travão dianteira, juntamente com remodelações que permitem poupar peso (menos 0,9kg) e um novo guiador Renthal Fatbar que oferece quatro posições de regulação nos apoios da mesa superior de direcção.
CRF250RX: novo modelo
A nova CRF250RX chega ao mercado e vem dar uma nova dimensão à gama de modelos off-road da Honda. Aproveitando a base oferecida pela CRF250R e fortemente inspirada na “irmã maior” CRF450RX, esta nova moto apresenta uma roda traseira de 18 polegadas, um depósito de 8,5 litros e suspensões mais macias que lhe permitem adaptar-se de forma ideal ao conceito cross-country para circuito fechado.
[foogallery id=”14745″]
Esta nova proposta herda todas as actualizações do modelo de motocross para 2019, com um binário forte a baixa rotação, controlo HRC Launch de 3 níveis, nova pinça de travão dianteiro, guiador Renthal Fatbar e jantes pretas.
CRF250R
Um ano após da última alteração completa deste modelo, a CRF250R recebe agora uma série de actualizações de performance, utilitárias e estéticas. O débito de binário a baixa e média rotação recebe um importante incremento graças ao corpo do acelerador com menos 2 mm e à revisão ao nível das cames, da admissão e do escape. Tal como os modelos de 450 cm³, também a CRF250R recebe o controlo HRC Launch de 3 níveis, adicionalmente aos 3 modos de condução. Uma nova pinça de travão dianteira de dois êmbolos, um guiador Renthal Fatbar com possibilidade de regulação e jantes pretas completam o quadro de actualizações.
[foogallery id=”14735″]