A Macbor Eight Mile 125 LC já está disponível em Portugal

A Macbor acaba de anunciar a chegada a Portugal da nova proposta para o segmento Street. Descubra aqui todos os detalhes da Eight Mile 125 LC.

eight mile 125 lc

Apostada em crescer e ganhar a confiança do mercado português, a Macbor acaba de anunciar a chegada a Portugal da sua mais recente proposta para o segmento Street. A nova Eight Mile 125 LC apresenta-se como uma “oitavo de litro” sedutora, mas que garante, de acordo com a marca, as prestações equilibradas para se revelar uma opção divertida para os motociclistas que procuram estilo e polivalência.

A marca espanhola que integra o grupo Motos Bordoy continua a progredir no seu plano estratégico em Portugal, e a chegada da nova Eight Mile 125 LC, com um PVP de 3.299€, é mais um exemplo de que a Macbor quer mesmo chegar ao topo das tabelas de vendas.

Esta é uma nova variante da Eight Mile 125 que conhecemos desde 2019, e chega agora numa versão totalmente renovada: novo motor refrigerado por água, nova ciclística, mais tecnologia, e um design considerado mais atraente.

eight mile 125 lcEste novo modelo, que combina a polivalência e a agilidade dos modelos da gama Street com a personalidade do design de aparência clássica ao estilo scrambler, reforça a presença da Macbor entre os modelos 125 cc.

A nova Macbor Eight Mile 125 LC estreia uma nova unidade motriz de 124,2 cc refrigerada por água, com uma potência anunciada de 12,47 cv às 9.500 rpm, e um binário máximo de 9,6 Nm às 7.500 rpm. Um motor que foi concebido para sobressair pela sua suavidade de funcionamento, onde a Macbor realça a ausência praticamente total de vibrações, graças ao seu veio de equilíbrio, e por uma resposta enérgica capaz de tornar esta 125 cc numa moto capaz de enfrentar qualquer desafio urbano.

Para além disso, a sua injeção eletrónica, desenvolvida pela Delphi, garante a máxima eficiência em termos de combustão, e, por isso, podemos esperar consumos bastante contidos e uma resposta linear aos impulsos no acelerador.

Para além do novo motor, a Eight Mile 125 LC recebe também uma ciclística totalmente renovada, que se destaca pelo equilíbrio. O monoamortecedor traseiro hidráulico, montado sobre um sistema de bielas, é, sem dúvida, uma característica distintiva da Eight Mile 125 LC, e um fator distintivo num segmento competitivo.

Graças a ela, a nova Macbor oferece um amortecimento mais progressivo e, consequentemente, maior conforto em andamento e um comportamento que inspirará confiança, perfeito para motociclistas menos experientes. A travagem combinada CBS, com um disco de travão dianteiro recortado de 298 mm de diâmetro, apoiado por um disco traseiro de 240 mm, é mais um dos destaques nesta proposta espanhola.

eight mile 125 lcGraças às prestações permitidas pelo seu novo motor, a Eight Mile 125 LC promete oferecer um comportamento dinâmico divertido, para desfrutar tanto da cidade, no dia-a-dia, como, também, numa escapadela por estradas mais abertas ao fim de semana.

Para além do motor e ciclística, que já referimos, temos nesta novidade 2024 da Macbor um design e algumas tecnologias que a tornam ainda mais apelativa.

O design está repleto de evocações do denominado estilo “Classic”. A este nível contamos com a proteção do farol dianteiro, o revestimento do banco com costuras transversais, o logótipo da marca gravado nas laterais, ou as placas porta números e com o número 8 bem destacado.

Tudo isto são exemplos claros da vontade da Macbor em diferenciar a Eight Mile 125 LC da muita concorrência que existe no mercado nacional neste segmento. Outros detalhes mais funcionais, como a proteção de cárter integrada, as tampas laterais do radiador, ou a pega para o passageiro traseiro, também respeitam fidedignamente esse “look” retro do resto do conjunto.

Por outro lado, a iluminação LED e o painel de instrumentos LCD, são os principais argumentos tecnológicos deste modelo.

A nova Macbor Eight Mile 125 LC, já disponível nos concessionários portugueses, é comercializada em três combinações de cor: vermelho com detalhes a branco, preto mate com detalhes em prata – em ambos os casos, com o revestimento do assento em preto –, e numa sugestiva mistura de branco e azul, neste caso com o assento em castanho escuro.

Ficha técnica – Macbor Eight Mile 125 LC

Motor – 4 tempos, 4 válvulas, monocilíndrico, refrigerado por água, veio de equilíbrio, DOHC

Cilindrada – 124,2 cc

Diâmetro x Curso – 58,0 x 47,0 mm

Taxa de compressão – 12:1

Arranque – Elétrico

Alimentação – Injeção eletrónica Delphi

Ignição – Eletrónica da Delphi

Potência máxima – 9,3 kW (12,47 cv) / 9.500 rpm

Binário máximo – 9,6 Nm / 7.500 rpm

Velocidade máxima – 115 km/h

Caixa de velocidades – 6 velocidades

Transmissão secundária – Corrente

Dimensões (comprimento x largura x altura) – 2090 x 870 x 1131 mm

Distância entre eixos – 1436 mm

Altura do assento – 820 mm

Distância livre ao solo – 146 mm

Capacidade do depósito – 14,5 l

Peso a seco – 128 kg

Consumo médio – 3,1 l/100 km

Iluminação – Full LED

Suspensão dianteira – Forquilha invertida hidráulica com bainhas de 38 mm

Suspensão traseira – Monoamortecedor hidráulico

Travão dianteiro – Disco recortado de 298 mm, com pinça flutuante de três pistões

Travão traseiro – Disco de 240 mm, com pinça flutuante de pistão único e CBS (sistema de travagem combinada)

Pneu dianteiro – 100/90R18

Pneu traseiro – 130/80R17

Jantes – De raios, em alumínio

Descanso central – Sim

Proteção inferior – Sim

Cores – Branco / Preto mate / Vermelho

Preço – 3.299€

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!