Apostada em crescer e ganhar a confiança do mercado português, a Macbor acaba de anunciar a chegada a Portugal da sua mais recente proposta para o segmento Street. A nova Eight Mile 125 LC apresenta-se como uma “oitavo de litro” sedutora, mas que garante, de acordo com a marca, as prestações equilibradas para se revelar uma opção divertida para os motociclistas que procuram estilo e polivalência.
A marca espanhola que integra o grupo Motos Bordoy continua a progredir no seu plano estratégico em Portugal, e a chegada da nova Eight Mile 125 LC, com um PVP de 3.299€, é mais um exemplo de que a Macbor quer mesmo chegar ao topo das tabelas de vendas.
Esta é uma nova variante da Eight Mile 125 que conhecemos desde 2019, e chega agora numa versão totalmente renovada: novo motor refrigerado por água, nova ciclística, mais tecnologia, e um design considerado mais atraente.
Este novo modelo, que combina a polivalência e a agilidade dos modelos da gama Street com a personalidade do design de aparência clássica ao estilo scrambler, reforça a presença da Macbor entre os modelos 125 cc.
A nova Macbor Eight Mile 125 LC estreia uma nova unidade motriz de 124,2 cc refrigerada por água, com uma potência anunciada de 12,47 cv às 9.500 rpm, e um binário máximo de 9,6 Nm às 7.500 rpm. Um motor que foi concebido para sobressair pela sua suavidade de funcionamento, onde a Macbor realça a ausência praticamente total de vibrações, graças ao seu veio de equilíbrio, e por uma resposta enérgica capaz de tornar esta 125 cc numa moto capaz de enfrentar qualquer desafio urbano.
Para além disso, a sua injeção eletrónica, desenvolvida pela Delphi, garante a máxima eficiência em termos de combustão, e, por isso, podemos esperar consumos bastante contidos e uma resposta linear aos impulsos no acelerador.
Para além do novo motor, a Eight Mile 125 LC recebe também uma ciclística totalmente renovada, que se destaca pelo equilíbrio. O monoamortecedor traseiro hidráulico, montado sobre um sistema de bielas, é, sem dúvida, uma característica distintiva da Eight Mile 125 LC, e um fator distintivo num segmento competitivo.
Graças a ela, a nova Macbor oferece um amortecimento mais progressivo e, consequentemente, maior conforto em andamento e um comportamento que inspirará confiança, perfeito para motociclistas menos experientes. A travagem combinada CBS, com um disco de travão dianteiro recortado de 298 mm de diâmetro, apoiado por um disco traseiro de 240 mm, é mais um dos destaques nesta proposta espanhola.
Graças às prestações permitidas pelo seu novo motor, a Eight Mile 125 LC promete oferecer um comportamento dinâmico divertido, para desfrutar tanto da cidade, no dia-a-dia, como, também, numa escapadela por estradas mais abertas ao fim de semana.
Para além do motor e ciclística, que já referimos, temos nesta novidade 2024 da Macbor um design e algumas tecnologias que a tornam ainda mais apelativa.
O design está repleto de evocações do denominado estilo “Classic”. A este nível contamos com a proteção do farol dianteiro, o revestimento do banco com costuras transversais, o logótipo da marca gravado nas laterais, ou as placas porta números e com o número 8 bem destacado.
Tudo isto são exemplos claros da vontade da Macbor em diferenciar a Eight Mile 125 LC da muita concorrência que existe no mercado nacional neste segmento. Outros detalhes mais funcionais, como a proteção de cárter integrada, as tampas laterais do radiador, ou a pega para o passageiro traseiro, também respeitam fidedignamente esse “look” retro do resto do conjunto.
Por outro lado, a iluminação LED e o painel de instrumentos LCD, são os principais argumentos tecnológicos deste modelo.
A nova Macbor Eight Mile 125 LC, já disponível nos concessionários portugueses, é comercializada em três combinações de cor: vermelho com detalhes a branco, preto mate com detalhes em prata – em ambos os casos, com o revestimento do assento em preto –, e numa sugestiva mistura de branco e azul, neste caso com o assento em castanho escuro.
Ficha técnica – Macbor Eight Mile 125 LC
Motor – 4 tempos, 4 válvulas, monocilíndrico, refrigerado por água, veio de equilíbrio, DOHC
Cilindrada – 124,2 cc
Diâmetro x Curso – 58,0 x 47,0 mm
Taxa de compressão – 12:1
Arranque – Elétrico
Alimentação – Injeção eletrónica Delphi
Ignição – Eletrónica da Delphi
Potência máxima – 9,3 kW (12,47 cv) / 9.500 rpm
Binário máximo – 9,6 Nm / 7.500 rpm
Velocidade máxima – 115 km/h
Caixa de velocidades – 6 velocidades
Transmissão secundária – Corrente
Dimensões (comprimento x largura x altura) – 2090 x 870 x 1131 mm
Distância entre eixos – 1436 mm
Altura do assento – 820 mm
Distância livre ao solo – 146 mm
Capacidade do depósito – 14,5 l
Peso a seco – 128 kg
Consumo médio – 3,1 l/100 km
Iluminação – Full LED
Suspensão dianteira – Forquilha invertida hidráulica com bainhas de 38 mm
Suspensão traseira – Monoamortecedor hidráulico
Travão dianteiro – Disco recortado de 298 mm, com pinça flutuante de três pistões
Travão traseiro – Disco de 240 mm, com pinça flutuante de pistão único e CBS (sistema de travagem combinada)
Pneu dianteiro – 100/90R18
Pneu traseiro – 130/80R17
Jantes – De raios, em alumínio
Descanso central – Sim
Proteção inferior – Sim
Cores – Branco / Preto mate / Vermelho
Preço – 3.299€
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