A scooter elétrica Yadea G5S enfrenta a mítica N2

Daniel Souza do concessionário Auto Souto Service vai percorrer quase 740 km da mítica N2 aos comandos de uma scooter elétrica Yadea G5S.

Os veículos de duas rodas com motorização elétrica são vistos pela maioria dos motociclistas como opções válidas para deslocações urbanas ou distâncias curtas. Embora algumas motos elétricas tentem alterar esta visão das motos elétricas, a verdade é que essa mudança é ainda mais difícil quando se fala em scooters elétricas. Porém, Daniel Souza, proprietário do concessionário Auto Souto Service, decidiu que este é o momento de iniciar a mudança, e por isso vai “fazer-se à estrada” aos comandos de uma Yadea G5S.

A intenção de Daniel, e o que o levou a iniciar este desafio em formato de viagem amiga do ambiente, é mostrar que mesmo uma pequena scooter elétrica, como a Yadea G5S, consegue enfrentar percursos mais longos.

Por isso, e já a partir de amanhã 30 de agosto, o proprietário da Auto Souto Service em Santa Maria da Feira, inicia a viagem pela mítica estrada nacional N2.

Com o apoio da Lusomotos, importador da Yadea no nosso país, e ainda das empresas Imago, Lovistin, Glasurit e do 100 Moto Clube, esta viagem eletrizante tem ponto de início marcado para o KM 0 da N2 em Chaves. A partir daí seguirá rumo ao sul do país, com destino final em Faro.

yadea g5sSerão quase 740 km a percorrer aos comandos da scooter elétrica Yadea G5S, que assim será companheira de viagem de Daniel Souza, que levará ao extremo as capacidades dinâmicas e também de autonomia de uma scooter elétrica que foi concebida inicialmente para ser uma opção urbana, mas que nesta viagem pela N2 vai tentar desmistificar uma série de preconceitos associados a este tipo de veículos.

Claro que a Yadea G5S tem uma autonomia que obrigará Daniel a fazer várias paragens ao longo do caminho, numa viagem que deverá terminar a 3 de setembro em Faro. Para além de poder descansar nesses momentos de pausa, o motociclista vai aproveitar para recarregar as baterias da scooter elétrica.

yadea g5sAqui ficam as várias etapas desta viagem de Yadea G5S pela estrada nacional N2

1ª etapa – Chaves – Viseu (180 km)

2ª etapa – Viseu – Sertã (150 km)

3ª etapa – Sertã – Montemor-o-Novo (180 km)

4ª etapa – Montemor-o-Novo – Almodôvar (170 km)

5ª etapa – Almodôvar – Faro (70 km)

Ao longo de 739 km, vai atravessar 11 distritos, 35 municípios, 11 rios e ainda 4 serras. Claramente uma viagem que vai colocar à prova as características técnicas desta scooter elétrica, e, claro, da resistência do motociclista aventureiro.

Recordamos que a Yadea G5S dá uso a um motor elétrico de 4100W alimentado por duas baterias de lítio removíveis para facilitar a sua carga. A autonomia anunciada desta scooter é de 115 km e a velocidade máxima de 80 km/h. Tudo isto serão fatores que têm de ser levados em conta ao longo dos 739 km a percorrer pela N2.

Quanto ao PVP, a scooter G5S é comercializada por um valor de 4.890€, sendo ainda possível recuperar parte deste valor através do incentivo governamental para aquisição de veículos elétricos. Clique aqui para ficar a conhecer em detalhe toda a gama da Yadea e quais os concessionários onde poderá adquirir estas scooters elétricas em Portugal.

As baterias estão carregadas a 100% e o arranque será silencioso!

Poderá acompanhar a viagem em maior detalhe através das seguintes redes sociais:

– Daniel Souza – clicando aqui

– Auto Souto Service – clicando aqui

– Yadea Portugal – clicando aqui

– Lusomotos – clicando aqui

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!