É já no próximo domingo, 8 de setembro, que arranca em Águeda a edição 2024 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP). Será com uma ronda organizada pelo ACTIB – Águeda Action Club que os pilotos desta vertente da disciplina de Enduro vão dar início à sua caminhada rumo aos títulos nas diferentes classes.
Essas classes que vão estar em ação em Águeda, serão as classes Elite, Verdes, Senhoras, Veteranos, Super Veteranos, Promoção e Hobby.
Com a estrutura da prova alterada face ao planeamento inicial – foi cancelada a resistência prevista para a tarde, em função das condições meteorológicas previstas e seus efeitos na segurança dos pilotos –, a ronda de Águeda começa pelas 9H30.
Vai contar com duas especiais a cumprir por quatro vezes da parte da manhã (três para as classes Super Veteranos e Promoção) e pelo mesmo número de vezes à tarde, mas aqui sendo percorridas em sentido inverso ao efetuado de manhã. Cada uma das secções (a da manhã e a da tarde) terão classificações separadas.
O início e final da prova, bem como o seu centro nevrálgico, será no conhecido Crossódromo Internacional de Águeda.
A temporada 2024 do Campeonato Nacional de Enduro Sprint contará com cinco rondas, sendo que em três delas (Figueira da Foz, Penacova e Castelo Branco) serão realizadas, na véspera, as provas ainda por cumprir do Campeonato Nacional de Mini Enduro.
Calendário 2024 de Enduro Sprint
8 de setembro – Águeda
29 de setembro – Figueira da Foz
27 de outubro – Viana do Castelo
17 de novembro – Penacova
1 de dezembro – Castelo Branco
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!