Alan Cathcart publica livro “Ducati Superbike 1988 – 2001”

O reputado jornalista e colaborador da Revista MotoJornal publica um livro dedicado às motos da Ducati no Mundial Superbike.

ducati

Numa altura do ano em que nos aproximamos do Natal, e por isso começamos a pensar mais seriamente nas prendas que queremos oferecer, o reputado jornalista britânico de motociclismo e colaborador da Revista MotoJornal, Alan Cathcart, acaba de anunciar a publicação do seu mais recente livro intitulado “Ducati Superbike 1988 – 2001”.

Como o nome indica, esta obra é inteiramente dedicada aos modelos desportivos da casa de Borgo Panigale, mais especificamente as motos que a marca italiana homologou e utilizou, com grande sucesso, no Mundial Superbike.

Alan Cathcart, um dos nomes incontornáveis no jornalismo dedicado ao mundo das duas rodas, teve a oportunidade de testar todas as motos de competição da Ducati com motor V-twin durante o período de 1988 a 2015, tendo falhado apenas duas versões ao longo deste período de tempo alargado.

A sua experiência e conhecimentos permitiram-lhe organizar os seus diversos testes individuais numa obra única, recheada de conteúdos exclusivos e nos quais Alan Cathcart nos explica todos os detalhes que tornaram as Ducati em motos tão bem-sucedidas no Mundial SBK.

No livro “Ducati Superbike 1988 – 2001”, uma edição limitada a apenas 996 exemplares (claro!), de capa dura e impresso em papel de elevada qualidade, completo com um total de 160 páginas e 91 fotos de página inteira, os leitores têm a oportunidade de ficar a conhecer ao pormenor todas as motos de competição de Superbike da Ducati através de fotos individuais de cada modelo e inclusivamente com as motos “despidas” das suas carenagens, o que permite ficar a conhecer detalhes raramente vistos.

Para além da análise de Alan Cathcart a cada moto, o jornalista inglês conta ainda neste seu livro “Ducati Superbike 1988 – 2001” com testemunhos dos técnicos e responsáveis da marca, mas também, claro, dos pilotos que levaram as motos às vitórias: Carl Fogarty, Troy Corser, Doug Polen, Giancarlo Falappa e Troy Bayliss.

O livro, na dimensão de 30×23 cm, é editado e publicado pela editora FBA Moto Italiane, que o disponibiliza em versão inglesa ou italiana. Esta obra está disponível exclusivamente em venda online clicando aqui e o PVP é de 35€, já com valor de entrega incluída.

Este livro “Ducati Superbike 1988 – 2001” promete ser uma das obras inevitáveis para a coleção de qualquer Ducatista. E para 2023, Alan Cathcart promete mais novidades!