Aleix Espargaró quer renovar

Aleix Espargaró quer ficar com a Aprilia até 2022

Apesar de estar a atravessar um ano complicado aos comandos da sua Aprilia, o espanhol Aleix Espargaró revelou no Motorland em Aragón que pretende mesmo renovar com a Aprilia para se manter com a formação de Noale até ao final de 2022.

‘O ano não tem sido fácil mas continuo a acreditar neste projecto e nas pessoas que estão envolvidas no mesmo. Em 2020 vamos ter uma moto totalmente nova que será mais competitiva que esta que estamos a utilizar. Estou confiante que vamos crescer e ultrapassar uma época que está a ser bastante complicada.’ comentou o piloto de Granollers que leva já década e meia de MotoGP.

‘Ao redor da RSGP 2020 estarão mais engenheiros e prometeram-me mais competitividade da moto. Espero bem que isso possa acontecer logo a partir de Fevereiro aquando do primeiro teste.’ referiu igualmente o espanhol que quer vencer com a Aprilia naquele que será o seu quarto ano com os italianos no campeonato.

‘Ficar por mais dois anos dependerá dessa moto e da sua eficácia. Se não tiver condições prefiro abandonar e dedicar-me aos meus filhos. Não vou para as Superbike, nunca me passou tal ideia apesar de considerar o campeonato bastante competitivo.’