Álvaro Bautista regressa à Ducati

O espanhol Álvaro Bautista está de regresso à Ducati, no mundial de SBK, com contrato assinado para a época de 2022

Um dos principais rumores do paddock das SBK confirmou-se: Álvaro Bautista está de regresso à Aruba.it Racing Ducati Team em 2022.
Depois de se tornar Campeão do Mundo na classe de 125 cc em 2006 com oito vitórias e um total de 14 pódios, Álvaro Bautista integrou a classe de 250 cc no mundial de velocidade nas três épocas seguintes. O resultado foram mais oito vitórias e 24 presenças no pódio.

O piloto espanhol, de Talavera de la Reina, fez a sua primeira aparição no MotoGP em 2010 e em 2017 e 2018 pilotou uma Ducati Desmosedici GP.
A transição para o mundial de SBK fez-se em 2019, aos comandos de uma Panigale V4R da formação Aruba.it Racing, onde obteve 16 vitórias e 24 pódios no total, terminando essa época como vice-campeão, atrás de Jonathan Rea.

Depois da saída anunciada de Scott Redding da Ducati para a BMW, no paddock surgiram de imediato rumores que Bautista poderia estar de saída da Honda para regressar à marca italiana, onde parece ter deixado trabalho por fazer… é que em 2019 fez uma primeira parte do campeonato fulgurante, sem dar grandes hipóteses à concorrência, para depois perder “gás” e deixar escapar o título para a Kawasaki.

Para já, Álvaro Bautista tem contrato com a Ducati para a época de 2022.