Ana Carrasco defende-se com a Provec

Ana Carrasco contará com todo o apoio e experiência da Provec para defender o título

Com o título mundial Supersport 300 nas mãos a espanhola Ana Carrasco vai defender o mesmo em 2019 aos comandos de uma Kawasaki mas com as cores do Team Provec, a estrutura catalã que venceu o mundial Superbike nos últimos quatro anos com Jonathan Rea.

Liderada por Guim Roda a equipa fará mesmo a sua estreia na classe de entrada no paddock das SBK e depois de muito se falar ao redor do futuro imediato de Ana Carrasco, ficou a dúvida esclarecida no arranque do novo ano – o contrato do a equipa de David Salom terminou – e a jovem de 21 anos revelou igualmente que vai mesmo passar a residir na Catalunha, perto da sede da equipa para poder ser acompanhada e acompanhar de perto a equipa ao longo do ano.

‘Em primeiro lugar estou muito feliz por poder continuar a ser piloto Kawasaki. Vou ter o número 1 e por isso a pressão será muito grande, teremos que estar novamente num nível muito elevado.’ afirma a piloto de Murcia que começou a trabalhar com Guim Roda logo após o título com este a ajudar a piloto em toda a gestão mediática depois do feito alcançado.

Ana Carrasco irá iniciar a época já nestes primeiros dias de 2019 com o arranque de um intenso programa de treino e desenvolvimento que a levarão a praticar mesmo outras modalidades, como o motocross ou o ‘dirt-track’ de forma a que esteja na sua melhor forma de sempre no arranque da época de defesa do título. A equipa será oficialmente apresentada em Phillip Island antes do arranque do mundial SBK e conta com o apoio directo da Kawasaki Motors Europe.