De olhos postos nas tecnologias que prometem dominar o desporto motorizado num futuro bem próximo, a The Racing Factory vai estar ao lado de André Pires na sua temporada de estreia no FIM Enel MotoE World Cup.
O seu percurso brilhante no motociclismo e a entrada nas MotoE chamaram a atenção da The Racing Factory que decidiu apoiar o piloto nesta nova aventura, reforçando a sua aposta no talento jovem nacional. “É sem dúvida uma excelente notícia e é com enorme orgulho que acolhemos o André Pires na The Racing Factory. Desde sempre que temos dado primazia ao talento de origem portuguesa e esta aposta surge exatamente com base nessa premissa da nossa equipa”, explicou Justino Reis, que acolheu o piloto na sua visita às instalações da equipa em Santa Maria da Feira.
Para Aloísio Monteiro, esta é “uma oportunidade única de estar associado a uma categoria pioneira no motociclismo, que promete revolucionar, a par da Formula E, o futuro do desporto motorizado a nível mundial. Com este apoio ao André poderemos acompanhar de bem perto as suas prestações no Mundial de MotoE, exponenciando o nosso conhecimento nesta vertente e acumulando, desde já, experiência nas tecnologias associadas a esta competição como é o caso da utilização e manutenção das baterias. Uma oportunidade que não podíamos perder e um novo desafio que aceitamos de braços abertos”, garantiu.
Recorde-se que a Taça do Mundo MotoE contará com 7 provas, disputadas em alguns dos mais icónicos circuitos, nos quais André Pires e o seu companheiro de equipa, Xavier Cardelus, serão os rostos da Avintia Esponsorama. A equipa espanhola conta ainda, na categoria MotoGP, com os pilotos Luca Marini e Enea Bastianini e, na categoria Moto3, com Carlos Tatay e Niccolò Antonelli.
Outros artigos: