André Pires “muito feliz” no MotoE

O português já foi apresentado pela Avintia Esponsorama Racing Team e diz-se "muito feliz" pela oportunidade.

Na passada sexta-feira André Pires esteve em Andorra para ser apresentado como piloto da Avintia Esponsorama Racing Team. O piloto de Vila Pouca de Aguiar vai participar na Taça do Mundo FIM MotoE – a categoria mais recente do MotoGP, que teve a sua temporada de estreia em 2019.

André Pires depois desta apresentação disse estar “muito contente com a oportunidade que me deu a Avintia Esponsorama para correr na Taça do mundo MotoE. É um sonho tornado realidade que me deixa muito feliz. Vou focado em aprender logo desde o início e dar o máximo para obter os melhores resultados e ser competitivo por mim, pela minha equipa e pelos meus patrocinadores.”

A Energica Ego Corsa é a única moto usada pelos pilotos das MotoE. O modelo é fabricado em Itália e para esta disciplina tem a sua velocidade máxima limitada aos 270 km/h e uma potência equivalente a 163 cv.

A Taça do Mundo FIM MotoE é composta por sete etapas, todas realizadas na Europa, e integrada no calendário do Mundial de Velocidade.

Antes da temporada arrancar, o pelotão das Energica Ego Corsa segue para Jerez de La Frontera para duas sessões de testes. Serão entre 2 e 4 de Março; e de 12 a 14 de Abril.

Calendário  Taça do Mundo FIM MotoE

2 de maio – Jerez de La Frontera – Espanha
16 de maio – Le Mans – França
06 de junho – Catalunha – Espanha
27 de junho – Holanda – Assen
15 de agosto – Red Bull Ring – Áustria
18 de setembro – Misano – Itália
19 de setembro – Misano – Itália

Acompanhe André Pires em: www.facebook.com/andre.pires.92/

Outros artigos:

MotoGP: André Pires no MotoE 2021

Datas de apresentação das equipas MotoGP

Entrevista: André Pires