António Maio continua paulatinamente a aproximar-se de uma posição no Top 20 do Dakar 2019, pese o facto de a sua principal preocupação continuar a ser de levar até ao fim o objectivo traçado de chegar com sucesso a Lima no próximo dia 17.
O piloto da Yamaha Fino Motor Racing alcançou, nos 323 quilómetros cronometrados de uma etapa disputada em forma de ’boucle’, com partida e chegada a San Juan de Marcona, um excelente 21º lugar, resultado que lhe permitiu passar a ocupar idêntica posição na classificação geral a apenas 11 minutos do piloto que atualmente fecha o Top 20.
‘Mais uma etapa concluída e tudo impecável. A moto está excelente e o Bruno vai agora tratar dela. Estou muito feliz por ter chegado até aqui e de, numa prova tão dura e tão perigosa, não ter tido até agora nenhum problema mecânico, nem nenhuma queda. Tenho apostado acima de tudo na regularidade, mas claro que estou muito satisfeito por os resultados estarem a aparecer, duma forma até melhor do que esperava. É também o fruto do trabalho que foi feito na moto em Portugal. Quanto a mim sinto-me bastante bem fisicamente e até, ao contrário de outros pilotos, tenho as mãos impecáveis sem marcas de tantas horas a andar de moto, explicou o piloto no ‘bivouac’ de San Juan de Marcona depois de um banho retemperador.
Entre os Rookies António Maio continua em destaque. Foi 3º na etapa e mantém o 2º lugar na classificação geral desta classe destinada aos estreantes na prova.
A oitava etapa do Dakar 2019 cumpre-se amanhã entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrados.