Terminada a época do TT com a realização da Baja de Portalegre, a temperada do fora-de-estrada competitivo continuou no passado fim‑de‑semana com a realização da segunda etapa do campeonato nacional Rally-Raid nas pistas da região de Góis.
Organizada pelo Góis Moto Clube a prova teve como centro nevrálgico a sede do clube beirão, na conhecida Quinta do Baião, percorrendo depois mais de 350 quilómetros nos concelhos de Arganil, Góis, Oleiros e Pampilhosa da Serra.
No primeiro dia dos dois dias de competição – sempre com a chuva e as baixas temperaturas típicas da região e do ano a acompanharem a caravana – foram cumpridos 220 quilómetros competição onde António Maio foi o mais rápido com pouco mais de duas horas e 33 minutos, batendo Mário Patrão e Fausto Mota por uma diferença inferior a dez segundos. O campeão em título, Bruno Santos, foi quarto classificado no fecho do dia, cabendo a Bruno Borrego o quinto lugar.
No segundo e decisivo dia de prova foi Fausto Mota quem mais depressa cumpriu os 120 quilómetros desenhados pelo Góis Moto Clube, cruzando a linha de chegada com escassos 23 segundos de vantagem sobre Maio, sendo seguidos por Mário Patrão, Bruno Santos e Bruno Borrego.
Nas contas finais da prova seria António Maio o vencedor com pouco mais de cinco minutos de margem sobre Mário Patrão. O pódio foi encerrado por Fausto Mota na frente de Bruno Santos e Bruno Borrego.
Nos SSV foi a dupla Nuno Guilherme e Susana Anastácio que venceu com mais de vinte minutos de vantagem sobre David Rodrigues e Cláudia Ramos. O pódio foi encerrado por Rui Farinha e Rui Pita. Nos Moto4 venceu o espanhol Angel Muiño e na Promoção foi Rui Matias quem subiu ao degrau mais alto do pódio.
A próxima prova levará a caravana até ao Marco de Canavezes entre os dias 22 e 24 de Novembro.