Foram os mexicanos da Harley-Davidson Querétaro que conquistaram o título King of the Kings da Battle of the Kings com a Ace Predator.
A equipa liderada por Oscar Peralta quiseram fazer aquela que seria na sua visão a derradeira XR 1200. E foi precisamente uma XR 1200 que deu origem à Apex Predator que venceu a edição deste ano do tradicional concurso da marca americana.
‘Born to attack without a challenge. Born to live without rival’. Este foi o lema para o nascimento da Apex Predator. A XR 1200 recebeu suspensões Showa, com uma forquilha invertida BPF, um escape 2-1-2 com as saídas por baixo do assento, e avanços em vez do guiador. Um ecrã TFT substituiu os tradicionais instrumentos analógicos e o farol é um LED Daymaker ‘roubado’ a uma H-D Breakout. Manetes, pousa-pés, selector da caixa e pedal de travão personalizados e assento de alcântara completam o conjunto vecendor, que foi pintado de verde, com algumas peças lacadas.
Em segundo lugar da classificação ficou a Gryps, uma criação do concessionário Harley-Davidson de Atenas; uma menção honrosa foi atribuída à Harley-Davidson Thunderbike; esta recebeu o prémio H-D Styling Team Pick das mãos de Brad Richards, vice-presidente de Styling and Design na Harley-Davidson Motor Company.